Polícia OPERAÇÃO DA POLÍCIA

Acusado de vender respiradores para empresa no Pará e não entregar é preso em Minas Gerais

Segundo investigações, operadora de plano de saúde de Belém comprou e não recebeu respiradores de uma empresa instalada em Minas Gerais.

29/07/2020 09h52
Por: RB1Notícias Fonte: Agência Pará
 Operação foi deflagrada nas primeiras horas do dia e contou com o trabalho das polícias civil do Pará, São Paulo e Minas Gerais Foto: Ascom / PCPA
Operação foi deflagrada nas primeiras horas do dia e contou com o trabalho das polícias civil do Pará, São Paulo e Minas Gerais Foto: Ascom / PCPA

A Polícia Civil do Pará deflagrou, na manhã desta terça-feira (28), a operação “Forrest Bird” que apura irregularidades na compra de respiradores mecânicos por uma operadora de plano de saúde de Belém. Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão deferidos pela Vara de Inquérito e Medidas Cautelares de Belém. 

Entre os meses de março e abril, quando aumentaram os casos de coronavírus no Pará, a operadora de plano de saúde fez a aquisição de oito respiradores mecânicos junto à uma empresa sediada na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais. "A empresa pagou a quantia de R$ 600 mil de forma antecipada para garantir a compra do produto, porém não recebeu uma unidade sequer dos oito produtos oferecidos", informou o delegado-geral adjunto Renan Souza. 

A operação conjunta entre as polícias civil do Pará, São Paulo e Minas Gerais deu cumprimento a prisão de Cleber Carvalho Borges, na cidade de Patrocínio; Henrique Sakumoto da Rocha, em São Paulo; e Ewerton Gleiton Alves Bárbara, no município de Guarulhos/SP. Segundo a investigação, todos estão envolvidos diretamente na venda dos respiradores para a empresa. 

Além das prisões, foram cumpridos seis mandados de buscas na cidade de Patrocínio, incluindo a sede da empresa responsável pela venda dos respiradores. Também foram realizadas buscas em quatro endereços no estado de São Paulo, incluindo as residências dos alvos da prisão. 

A operação foi coordenada pela Diretoria Estadual de Combate a Corrupção (Decor) e contou com o apoio do Garra e da Divisão de Capturas no Estado de São Paulo, do 9° Departamento de Polícia Civil de Uberlândia e da 2° Delegacia Regional de Polícia Civil de Patrocínio, em Minas Gerais.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA
Atualizado às 07h34 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

23° Sensação
9.2 km/h Vento
73.2% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.