Saúde Santarém

Projeto de Teleconsulta em Fisioterapia é realizado por faculdade particular de Santarém

Professores, alunos e pacientes participam da videochamada.

28/07/2020 11h31
Por: RB1Notícias Fonte: ASCOM UNAMA
Imagens de Internet
Imagens de Internet

Com o objetivo fornecer orientações fisioterapêuticas à população para promover bem-estar e qualidade de vida, a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia está realizando, em Santarém, o Projeto Teleconsulta em Fisioterapia. A ação teve início no dia 20 julho e ocorrerá até o final do semestre.  

O atendimento está sendo realizado em dois encontros: o primeiro com uma avaliação por videochamada e o segundo com orientações de conduta fisioterapêutica, como exercícios, cartilhas e demais orientações.    

Segundo o docente e responsável pelo projeto, Francisco Lourenço, as teleconsultas serão gratuitas e poderão se estender até 2021. “O atendimento é todo supervisionado, com preceptores, alunos e pacientes em uma videochamada. O curso de Fisioterapia da UNAMA Santarém procurou estabelecer uma jurisdição dos pacientes, onde os encontros só estão sendo disponíveis para pessoas maiores de 18 anos e poderá se estender conforme futuras resoluções do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO)”, ressalta.   

Os atendimentos abrangem toda a 12ª região do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, que compreende os estados Roraima, Amapá, Pará, Amazonas e Tocantins. Para participar, é necessário acessar este link e preencher um formulário. Os casos dos pacientes serão avaliados e analisados separadamente.   

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 06h53 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

23° Sensação
9.2 km/h Vento
73.2% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.