Cidades Santarém

Após liberação, veranistas lotam praias de Santarém

Alter do Chão, Pajuçara, Carapanari, Ponta de Pedras e Maracanã receberam muitas pessoas.

27/07/2020 13h01
Por: RB1Notícias Fonte: Portal Santarém
 Na praia de Pajuçara muitas pessoas aproveitaram o último fim de semana de julho. Foto: Portal Santarém
Na praia de Pajuçara muitas pessoas aproveitaram o último fim de semana de julho. Foto: Portal Santarém

Centenas de pessoas procuraram as praias de Santarém e Belterra, no oeste do Pará, no último fim de semana de julho, após a divulgação do decreto da Prefeitura Municipal, que liberou os balneários. Após quatro meses da implantação de medidas preventivas ao novo coronavírus (Covid-19), o sol voltou a aparecer para veranistas, que lotaram as praias do rio Tapajós, felizes e esperançosos de que os dias ruins tenham ficado para trás.

A água do rio Tapajós está limpa, mas um pouco aquecida, onde a temperatura em Santarém e Belterra, ultrapassou os 30 graus.

A estudante universitária Beatriz Sousa, moradora de Santarém, enalteceu a praia do Pajuçara. Ela contou que passou muito tempo se banhando nas águas do Tapajós, no último domingo.

“Fiquei alguns dias cumprindo as medidas restritivas, trancada dentro de casa, mas esperançosa de que as coisas, mesmo que aos poucos, voltariam ao normal”, contou. “Então, ontem, quando acordei vi o tempo bom, fui correndo fazer as lidas da casa, e fui rapidamente para a praia”, pontuou.

Em Alter do Chão, quem chegou ao balneário, por volta de 11h, já encontrou dificuldades para circular em meio ao grande número de gente, que aproveitou o primeiro fim de semana de praias liberadas. Apesar de algumas restrições, os banhistas não se intimidaram e adentraram o rio Tapajós, que segue limpo. No fim da tarde, a brisa suave, aliviou um pouco a sensação de calorão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o sol forte contribuiu para o lazer dos veranistas, que na água e na areia, curtiam o calor da estação e fizeram dezenas de "selfies" para postar em redes sociais. Em toda a praia o que mais se ouviu foram os ritmos do forró e sertanejo.

Além de Pajuçara e Alter do Chão, as praias de Carapanari, Ponta de Pedras e Maracanã também receberam centenas de pessoas, durante todo o domingo.

Para os vendedores e proprietários de bares de restaurantes, o faturamento foi considerado maior que o esperado. Porém, na areia, era preciso caminhar com cautela, devido ao grande número de banhistas que aproveitavam para bronzear o corpo ou mesmo fazer fotos para as redes sociais.

OPERAÇÃO VERÃO INTERPRAIAS

A Operação Verão Interpraias realizada pelo Detran e Polícia Militar no domingo, dia 26, com Barreira de Fiscalização na Rodovia Everaldo Martins, próximo a EETEPA, aconteceu pela manhã. No período da tarde de domingo foram percorridas as praias de Maracanã, Pajuçara, Ponta de Pedras e Alter do chão.

Durante toda a operação foram abordados 350 veículos, 150 motocicletas e 10 ônibus; sendo que 01 automóvel e 02 motocicletas foram removidos. Também foi realizado o teste do etilômetro nos condutores para melhor garantir a segurança no trânsito. E a conscientização do não uso de bebida alcoólica, utilização correta dos dispositivos de segurança (cinto, capacete, cadeirinha de segunda, bebê conforto, booster).

Na Barreira de Fiscalização, realizada na comunidade Caranazal - Rod. PA 457, ainda no período da tarde, o Detran teve apoio, além do destacamento da Policia Militar de Alter-do-Chão, do Agente Distrital Kleber.

O chefe de fiscalização do Detran de Santarém, Dr. Marlon Azevedo, disse que o trabalho foi concluído com êxito, sem ocorrência de acidentes e/ou embriaguez ao volante.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 12h58 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

35° Sensação
22 km/h Vento
71% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens