Cidades Altamira

DSEI de Altamira recebe veículos para reforçar a estrutura do atendimento na região do Xingu

Operadora da Usina Hidrelétrica Belo Monte doa quatro veículos para fortalecer atuação da equipe responsável pelo atendimento à saúde indígena.

27/07/2020 11h01
Por: RB1Notícias Fonte: Ascom Norte Energia
Foto: Ascom Norte Energia
Foto: Ascom Norte Energia

A Norte Energia, empreendedora da Usina Hidrelétrica Belo Monte, localizada no sudoeste do Pará, doou quatro veículos para fortalecimento da estrutura de saúde do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Altamira. Três caminhonetes foram entregues na tarde de sexta-feira (24); a quarta será destinada nos próximos dias. Os automóveis 4x4 serão utilizados para o transporte da equipe multidisciplinar do órgão durante os atendimentos aos indígenas aldeados na área de influência do empreendimento.

Segundo o coordenador do DSEI Altamira, João Caramuru, a doação da empresa contribui com a ampliação dos atendimentos aos indígenas, especialmente no período de pandemia.

“Com os carros novos, a equipe vai conseguir alcançar famílias de terras muito distantes e manter o trabalho eficiente. De todos os DSEIs do Brasil, estamos entre os quatro que não registraram óbitos por Covid-19, e seguimos trabalhando para que permaneça assim”, explica o gestor.

Foto: Ascom Norte Energia 

A ação, que integra um dos programas do Projeto Básico Ambiental – Componente Indígena da Norte Energia, tem como objetivo fortalecer o atendimento ao público indígena localizado nos municípios diretamente influenciados pela Usina. Além do transporte das equipes do DSEI durante as atividades de rotina, os veículos serão o apoio logístico no deslocamento de indígenas que necessitarem de tratamento.

Como parte do apoio ao enfrentamento à pandemia para este público, a empresa já entregou testes rápidos e uma câmera para a realização de teleconsultas para integração à distância entre a equipe do DSEI e especialistas.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017
Santarém - PA
Atualizado às 12h58 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

35° Sensação
22 km/h Vento
71% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens