Cidades Em Santarém

Tamanduá-Mirim é resgatado em área urbana e solto na floresta do Tapajós

Segundo a Semma, a soltura do animal na floresta vai garantir a sobrevivência dele.

27/07/2020 09h56
Por: RB1Notícias Fonte: Portal RB1, com informações Agência Santarém
Foto: Divulgação / Agência Santarém
Foto: Divulgação / Agência Santarém

O tamanduá-mirim que havia sido encontrado na área urbana de Santarém, foi solto na Floresta Nacional (Flona) do Tapajós, na tarde do último sábado (25) durante uma operação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Santarém com o Zoológico da Universidade da Amazônia (Zoounama).

• Cantora paraense Cleide Moraes morre em acidente de trânsito

“O tamanduá foi encontrado no bairro do Juá de Santarém por moradores. Esses prontamente chamaram os órgãos competentes, que por sua vez enviaram o animal até nós. O tamanduá está sadio e não apresenta nenhum sinal de maus tratos ou desnutrição e está apto ao retorno à natureza” informou Jairo Moura, médico veterinário da equipe técnica do ZooUnama.

Segundo Arlen Lemos, chefe de fiscalização da Semma, a soltura desse espécie na Flona do Tapajós garantirá a segurança dele contra a exploração humana. “Essa é uma região que é protegida e vigiada. Assim, temos certeza que esse animal não terá seu habitat natural ameaçado e poderá viver tranquilamente perpetuando sua espécie” explicou.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 13h18 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

35° Sensação
22 km/h Vento
71% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens