Esportes UFC

Paraense campeão do UFC recebe honraria do Estado

Deiveson Figueiredo, natural da Ilha do Marajó, trouxe o cinturão para o Estado do Pará.

23/07/2020 13h21
Por: RB1Notícias Fonte: Agência Pará
Foto: Alex Ribeiro - Ag. Pará
Foto: Alex Ribeiro - Ag. Pará

Um exemplo de que as origens sustentam a força e o sonho de quem quer vencer. A história de Deiveson Figueiredo, novo campeão do UFC, pode ser facilmente resumida nessa frase, muito embora seja bem mais inspiradora. O paraense, agora dono do cinturão peso-mosca, teve a sua trajetória reconhecida quarta, 22, com a medalha Grão-Pará, a mais alta condecoração dada aos atletas da terra. A comenda foi entregue pelo governador Helder Barbalho.

"Todo o reconhecimento do Estado do Pará a este paraense que traz orgulho e eleva o nome do Pará e do Brasil ao mais alto patamar do pódio no UFC. Há muito tempo o Brasil estava aguardando novamente este destaque, e é um marajoara, alguém que com a sua história e superando todas as dificuldades demonstrou ser possível, a partir de suas escolhas. Exemplos como este devem ser seguidos pelas nossas crianças, pelos nossos jovens. Persistir em seus sonhos e transformá-los em realidade", declarou Helder Barbalho, governador do Pará.

Deiveson derrotou no último sábado (19), o norte-americano Joseph Benavidez, em Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes, para conquistar o cinturão.

"Foi uma grande vitória, graças a Deus, trouxe o maior título do mundo para o nosso Pará, e provei para eles que treinando aqui em Belém, sem sair para outras academias grandes, eu pude trazer isso, representando meu pessoal de Soure, Salvaterra", comentou o lutador.

Foto: Alex Ribeiro - Ag. Pará

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Santarém - PA
Atualizado às 07h34 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

23° Sensação
9.2 km/h Vento
73.2% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.