Polícia Alenquer

Polícia prende suspeito de agredir e decepar com foice mão de homem na zona rural de Alenquer

Francisco de Sousa Menezes foi preso por lesão corporal e tentativa de homicídio. Outra pessoa também foi agredida pelo suspeito.

22/07/2020 11h41
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
Francisco Menezes foi preso após agredir duas pessoas com foice roçadeira em Alenquer, no Pará — Foto: Divulgação
Francisco Menezes foi preso após agredir duas pessoas com foice roçadeira em Alenquer, no Pará — Foto: Divulgação

Uma operação integrada das Polícias Civil e Militar prendeu em flagrante o suspeito de ter decepado com uma foice a mão de uma pessoa na zona rural de Alenquer, no oeste do Pará. O caso aconteceu na terça-feira (21) na comunidade das Panelas. O suspeito também teria agredido outra pessoa na mesma comunidade.

A prisão aconteceu por volta das 18h, mas a sequência de agressões teria começado ainda durante a madrugada do mesmo dia. Identificado como Francisco de Sousa Menezes, o suspeito deve responder por lesão corporal e tentativa de homicídio.

O home foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido e permanecerá preso. O caso vai ser enviado à Justiça.

Os crimes

Conforme a Polícia Civil, depois de ser atendido no Hospital Municipal, a vítima João Carlos Menezes foi à delegacia na manhã de terça-feira registrar que durante a madrugada Francisco havia invadido a casa onde ele estava com a família e teria o agredido com uma lanterna.

Os dois tiveram luta corporal e Francisco teria atingiu João com uma foice roçadeira. O agressor, ainda, furtou uma motocicleta e abandonou o veículo em uma comunidade vizinha.

Por volta das 10h, o agressor retornou à comunidade das Panelas armado com um facão e a foice roçadeira. Ele se dirigiu até a casa de Naife Antônio Rodrigues dos Santos, onde teria furtado um óculos e uma máscara.

Depois de cometer os crimes, o suspeito foi para um bar na própria comunidade. Naife foi atrás de Francisco e o questionou sobre o furto. O homem usou a foice para decepar a mão da vítima durante luta corporal. Também houve um ferimento grave na cabeça e braço de Naife.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alenquer - PA

Alenquer - Pará

Sobre o município
Alenquer é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à Mesorregião do Baixo Amazonas. Localiza-se no norte brasileiro, à latitude 01º 56' 30" sul e à longitude 54º 44' 18" oeste. Alenquer foi elevada à categoria de município em 10 de junho de 1881. Em seguida, foi elevada à categoria de comarca em 29 de março de 1883.
Santarém - PA
Atualizado às 07h14 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

23° Sensação
9.2 km/h Vento
73.2% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.