Uma operação integrada das Polícias Civil e Militar prendeu em flagrante o suspeito de ter decepado com uma foice a mão de uma pessoa na zona rural de Alenquer, no oeste do Pará. O caso aconteceu na terça-feira (21) na comunidade das Panelas. O suspeito também teria agredido outra pessoa na mesma comunidade.
A prisão aconteceu por volta das 18h, mas a sequência de agressões teria começado ainda durante a madrugada do mesmo dia. Identificado como Francisco de Sousa Menezes, o suspeito deve responder por lesão corporal e tentativa de homicídio.
O home foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido e permanecerá preso. O caso vai ser enviado à Justiça.
Conforme a Polícia Civil, depois de ser atendido no Hospital Municipal, a vítima João Carlos Menezes foi à delegacia na manhã de terça-feira registrar que durante a madrugada Francisco havia invadido a casa onde ele estava com a família e teria o agredido com uma lanterna.
Os dois tiveram luta corporal e Francisco teria atingiu João com uma foice roçadeira. O agressor, ainda, furtou uma motocicleta e abandonou o veículo em uma comunidade vizinha.
Por volta das 10h, o agressor retornou à comunidade das Panelas armado com um facão e a foice roçadeira. Ele se dirigiu até a casa de Naife Antônio Rodrigues dos Santos, onde teria furtado um óculos e uma máscara.
Depois de cometer os crimes, o suspeito foi para um bar na própria comunidade. Naife foi atrás de Francisco e o questionou sobre o furto. O homem usou a foice para decepar a mão da vítima durante luta corporal. Também houve um ferimento grave na cabeça e braço de Naife.
Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.
Mín. 23° Máx. 31°