Cidades Santarém

Comitê de Gestão de Crise libera praias e balneários de Santarém e shows no sistema drive-in

Nas praias, uso de máscaras será obrigatório apenas para os trabalhadores. Haverá limitação de horário para permanência.

21/07/2020 17h15
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
Imagens de Internet
Imagens de Internet

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (21), no Centro de Informações Ambientais (Ciam), o Comitê de Gestão de Crise para enfrentamento da pandemia de Covid-19 em Santarém, oeste do Pará, decidiu pela liberação das praias e balneários, a partir do dia 25 de julho. O comitê também liberou shows no sistema drive-in. O uso de máscaras será obrigatório só para trabalhadores.

Durante a reunião, o coordenador da Vigilância Sanitária, Walter Matos defendeu que nas praias e balneários, o uso das máscaras deveria ser obrigatório também para os frequentadores, mas a maioria dos membros do comitê entendeu que o EPI atrapalharia o banho e teria que ser retirado a cada vez que os banhistas precisassem comer ou beber.

Pela proposta apresentada na reunião, os frequentadores só poderão permanecer nas praias e balneários de 08h às 18h. O decreto com as decisões tomadas na reunião de hoje e as regras a serem seguidas só deve ser publicado pelo prefeito Nélio Aguiar nesta quarta-feira (22).

Em Alter do Chão, onde a travessia de banhistas para a Ilha do Amor é feita em catraias (canoas a remo), a lotação máxima permitida será de três pessoas, seguindo regras como a higienização de coletes. E não será permitido o uso de caiaques e banana boat.

No caso dos shows, poderão ser realizados em espaços onde seja possível a permanência do público dentro dos seus veículos. Em grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, os shows e cinemas no sistema drive-in têm sido a grande aposta do entretenimento fora de casa, garantindo o distanciamento social para conter o avanço da Covid-19.

O comitê também avaliou o pedido feito pela Arquidiocese de Santarém para liberação do evento de lançamento do Cartaz do Círio de Nossa da Conceição com participação de 500 pessoas. O evento foi liberado, mas com limitação de público de apenas 200 pessoas, em local aberto.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 07h54 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

23° Sensação
14.5 km/h Vento
64% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.