Polícia ITAITUBA

Homens são presos suspeitos de vender ouro roubado em Itaituba, sudoeste do Pará

Segundo a PM, um dos suspeitos reagiu à abordagem e morreu. No local, foram apreendidas peças em ouro, dinheiro em espécie e um colete balístico da PM.

21/07/2020 16h59
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
 Foto: Comando de Policiamento Regional X
Foto: Comando de Policiamento Regional X

Três homens foram presos em flagrante na última segunda-feira (20) por porte ilegal de arma de fogo e venda de ouro roubado em Itaituba, sudoeste do Pará. Segundo a PM, um quarto suspeito, de 20 anos, reagiu durante a abordagem, foi atingido por disparos tiros e morreu no local.

De acordo com a Polícia Militar, investigações indicaram que um homem estaria vendendo ouro no bairro Bela Vista. A mercadoria seria equivalente a 1.300 gramas, equivalente a R$4.900, roubados da casa de um funcionária de uma mineradora no último domingo (19).

Durante a ação, um homem foi preso em flagrante com 122,95 gramas de ouro. O suspeito assumiu que estava vendendo o material para outros três homens, que estariam escondidos no Bairro Vitória Régia. Militares partiram em diligência até o local e encontraram o valor de R$10.436,00 em dinheiro, um revólver, uma pistola, seis celulares, pulseira e anel de ouro, relógio, além de uma caminhonete, motocicleta e três coletes balísticos, sendo um deles de uso da Polícia Militar.

Segundo a PM, um dos suspeitos tentou tirar a arma de um policial durante a abordagem, que realizou disparos para contê-lo. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O PM envolvido teve o braço fraturado e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itaituba para os devidos procedimentos legais, junto aos materiais apreendidos.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaituba - PA

Itaituba - Pará

Sobre o município
Município brasileiro, situado no coração do Pará. É o décimo quarto município mais populoso do Estado, e um dos principais centros econômicos do oeste paraense. A cidade é considerada de médio porte. Sua população, estimada pelo IBGE em 2017, em 98.523 habitantes. São destaques na economia de Itaituba o setor industrial, a mineração e a Agropecuária.
Santarém - PA
Atualizado às 13h38 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

35° Sensação
24 km/h Vento
71% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens