Política ELEIÇÕES 2020

Justiça Eleitoral aguarda definições do TSE para trabalhos em Santarém, Mojuí e Belterra

A Justiça Eleitoral de Santarém congrega três zonas eleitorais responsáveis por 254.711 eleitores.

20/07/2020 10h27 Atualizada há 2 meses
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
Imagens de Divulgação
Imagens de Divulgação

Organizar o pleito em meio à pandemia da Covid-19 é o grande desafio da Justiça Eeleitoral em 2020. As eleições municipais que deveriam ocorrer em outubro, foram adiadas para novembro, e com isso o calendário eleitoral precisou de ajustes. “Estamos aguardando definições do TSE, para seguirmos o calendário eleitoral”, disse o juiz Claytoney Passos Ferreira, novo diretor do Fórum Eleitoral Desembargador Manoel Cacella Alves, em Santarém, oeste do Pará.

A Justiça Eleitoral de Santarém congrega três zonas eleitorais responsáveis por 254.711 eleitores em três municípios: Santarém (221.534 eleitores), Belterra (14.200 eleitores) e Mojuí dos Campos (18.977 eleitores).

Juízes eleitorais Rômulo Brito, Claytoney Passos e Karise Assad — Foto: DivulgaçãoJuízes eleitorais Rômulo Brito, Claytoney Passos e Karise Assad — Foto: Divulgação

Claytoney é juiz titular da 6ª Vara Cível e Empresarial de Santarém e além de diretor do Fórum Eleitoral acumulará este ano a 83ª Zona Eleitoral (ZE), responsável por Registro e Impugnações de candidaturas do pleito de 2020. Pelo Ministério Público, atuará nesta ZE a promotora de Justiça Larissa Brasil Brandão.

Promotores eleitorais Túlio Novaes, Larissa Brandão e Ramon Furtado — Foto: DivulgaçãoPromotores eleitorais Túlio Novaes, Larissa Brandão e Ramon Furtado — Foto: Divulgação

A 20ª ZE, que julgará a Propaganda Eleitoral dos partidos, terá à frente o juiz Rômulo Nogueira Brito (titular da 2ª Vara Criminal) e o promotor de Justiça Túlio Chaves Novaes. Já a 104ª ZE, responsável pelo julgamento da Prestação de Contas dos partidos, será comandada pela juíza Karise Assad (titular da 5ª Vara Cível e Empresarial – Juizado da Infância e Juventude), tendo como promotor eleitoral Ramon Furtado Santos.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 04h42 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

24° Sensação
8.1 km/h Vento
71.6% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.