Saúde ITAITUBA

Hospital Regional do Tapajós dá alta médica para seu primeiro paciente

Diabético e hipertenso, o paciente teve comprometimento acentuado no pulmão de 50 a 75%.

16/07/2020 09h49
Por: RB1Notícias Fonte: Ascom HRT
João Carlos Moraes, 57 anos, morador do distrito de Moraes Almeida, há 300km de Itaituba
João Carlos Moraes, 57 anos, morador do distrito de Moraes Almeida, há 300km de Itaituba

Segurando uma plaquinha com a frase “Eu venci a COVID-19” e elevando a mão para cima agradecendo pela alta, João Carlos Moraes, 57 anos, morador do distrito de Moraes Almeida, há 300km de Itaituba,  despediu-se na manhã desta quarta-feira (15) da equipe de profissionais do Hospital Regional do Tapajós (HRT), onde ficou internado em um leito da clínica médica por cinco dias. 

Com a alta médica, João entra para a história da Unidade como primeiro paciente que recebeu alta. Ao sair do leito onde estava internado, foi recebido pela equipe de plantão que cantou uma estrofe da música “Conquistando o impossível” e o recepcionou com uma salva de palmas.

No andar térreo, João foi novamente recebido por profissionais do setor de acolhimento do Hospital e estes também demonstraram afeto, desejando muita saúde e emocionando o paciente.

Foto: Momento da saída de seu João Carlos Moraes, 57 anos.

Quadro clínico

João é diabético e hipertenso, duas condições que o colocam como grupo de risco da COVID-19. Ele conta que buscou primeiro auxílio médico em um hospital particular da cidade e logo após foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, para depois ser internado no HRT no dia 11 de julho, três dias após a inauguração do Hospital Regional.

Agora, ele volta para casa curado da doença e agradecido pelo atendimento. “Durante os dias que estive internado aqui, considerei todos os profissionais do Hospital como se fossem da minha família, profissionais bem dedicados e só tenho a agradecer a todos, que continuem nessa profissão que é cuidar do ser humano”, agradeceu o paciente.

Com a animação elevada por estar recebendo alta,  João disse que a primeira coisa que ele quer fazer é comer um “filé à parmegiana”. Aproveitou a oportunidade, e mandou uma mensagem especial para a médica que o atendeu, Dra. Luma Thaine, responsável pela clínica médica.

“Agradeço a ela, uma doutora muito especial e que seja muito feliz no trabalho dela. Que continue sendo a profissional que ela é”, pontuou.

Luma, por sua vez, afirmou que a alta do paciente é uma conquista para toda a equipe, visto que o paciente chegou com o comprometimento pulmonar acentuado  de 50 a 75%. “Que agora, depois de passar por esse desafio, ele possa aproveitar a família e ter uma nova perspectiva, cuidar das suas demais comorbidades para ter uma vida longa”, desejou. 

Muito emocionada, a filha de João, Mônica da Silva Moraes, 33 anos, agradeceu a todos os profissionais que estiveram envolvidos no atendimento do seu pai. Ela conta que ele recebeu a assistência devida desde a transferência para o HRT até o momento da sua alta, com as orientações e explicações médicas.

“Só tenho que agradecer porque eles foram uma equipe maravilhosa, sempre compreensivos, dedicados e atenciosos com ele e com toda a família. Aqui foi o melhor atendimento ofertado para o meu pai”, destacou.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaituba - PA

Itaituba - Pará

Sobre o município
Município brasileiro, situado no coração do Pará. É o décimo quarto município mais populoso do Estado, e um dos principais centros econômicos do oeste paraense. A cidade é considerada de médio porte. Sua população, estimada pelo IBGE em 2017, em 98.523 habitantes. São destaques na economia de Itaituba o setor industrial, a mineração e a Agropecuária.
Santarém - PA
Atualizado às 17h43 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

36° Sensação
17 km/h Vento
63% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens