Cidades Medidas de prevenção

Continua proibida a entrada e saída de pessoas em Óbidos até 31 de julho, segundo decreto

Documento com novas recomendações e prorrogação de medidas foi publicado nesta quarta-feira (15).

16/07/2020 08h05
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
Óbidos, no oeste do Pará. | Foto: Ascom Prefeitura de Óbidos/Divulgação
Óbidos, no oeste do Pará. | Foto: Ascom Prefeitura de Óbidos/Divulgação

Foi publicado nesta quarta-feira (15) o decreto que estabelece novas medidas e prorroga as já existentes em enfrentamento à Covid-19 no município de Óbidos, no oeste paraense. Dentre as recomendações, está proibida a entrada e saída de pessoas na cidade até o dia 31 de julho.

Segundo o documento, só podem se deslocar, pessoas que necessitarem de tratamento de saúde, sendo que é obrigatória a comprovação e autorização emitida pela Comissão de Enfrentamento, Monitoramento e Avaliação das Ações de Saúde. Devendo ser obedecidos os 14 dias de isolamento social como medida preventiva.

Está permitida a realização de cultos, missas e eventos religiosos com o público máximo de 20 pessoas ou 30% da capacidade de lotação de fiéis sentados, respeitando a distância mínima de 1,5 entre as pessoa, e sendo obrigatório o uso de máscaras e fornecimento de alternativas para higienização. Em espaços abertos, é permitido um público de até 100 pessoas.

De acordo com o decreto, continuam em vigor as medidas dispostas no documento anterior.

Medidas restritivas de combate ao coronavírus:

  • Estabelecimentos comerciais têm permissão para funcionar de 8h30 às 13h30, respeitando as regras de distanciamento de 1,5m entre pessoas, sendo obrigatório o uso de máscara de proteção facial e fornecimento de alternativas de higienização (água, sabão, álcool em gel 70%); permitido o serviço de delivery;
  • Ficam proibidas as práticas esportivas, de lazer e atividades físicas em áreas públicas ou privadas, incluindo caminhadas e corridas;
  • Está proibido o consumo de bebidas alcoólicas no interior de estabelecimentos, bem como em espaços públicos;
  • Fica proibido o deslocamento para comunidades tradicionais, ribeirinhas ou quilombolas, exceto em casos que os moradores precisem adquirir produtos essenciais à manutenção da família ou por motivo de saúde.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Óbidos - PA
Santarém - PA
Atualizado às 19h04 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

35° Sensação
15 km/h Vento
71% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens