Cidades Visita religiosa

HCS recebe visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré

O sábado foi de renovação da fé para os colaboradores e pacientes católicos da Unidade.

11/07/2020 14h26 Atualizada há 5 meses
Por: RB1Notícias Fonte: Da redação, RB1
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante a visita da imagem oficial do Círio de Nazaré ao Hospital de Campanha de Santarém (HCS) a emoção tomou conta de alguns pacientes e colaboradores. Em respeito ao ato, boa parte da equipe deu uma breve pausa em suas rotinas para fortalecer a fé e homenagear a passagem da imagem, sem causar qualquer prejuízo aos pacientes.

A imagem foi conduzida pelo diretor administrativo da Unidade, Marcelo Henrique e pela diretora clínica, Camila Louise. Os profissionais percorreram as alas para que os pacientes católicos pudessem fazer as orações. Toda visita seguiu os protocolos de segurança, entre eles de não tocar na imagem.

Marcelo Henrique falou da emoção de conduzir a imagem no Hospital. “Foi um momento de renovação, tendo a certeza que vamos continuar firmes e fortes nessa luta”, disse.

Teillon Matos, que atua no HCS no Núcleo de Regulação Interna (NIR), fez parte do grupo que esteve peregrinando com a imagem. Ele cantou no trio que acompanhava a peregrinação. Segundo o colaborador, faltou palavras para descrever os sentimentos de participar das vistas.

“Estou tentando não chorar, mas cantar para a nossa mãezinha é a realização de um sonho. Foram dias de ansiedade por esse momento e mesmo sem poder tocar na imagem, eu me sinto abraçado”, disse emocionado.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 16h05 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 31°

33° Sensação
9 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.