Especiais SANTARÉM

Idosa de 73 anos deixa Hospital de Campanha de Santarém curada da COVID-19

A paciente passou dez dias internada na Unidade. Na saída, a emoção tomou conta dos filhos que aguardavam ansiosamente.

06/07/2020 17h20 Atualizada há 4 semanas
Por: RB1Notícias Fonte: ASCOM HCS
Foto: ASCOM HCS
Foto: ASCOM HCS

A família da paciente Sônia Maria Silva Repolho, de 73 anos, comemorou a alta da idosa que aconteceu no último domingo, 5 de julho. A paciente, que é mãe de quatro filhos, esteve internada por dez dias no Hospital de Campanha de Santarém (HCS), lutando contra a COVID-19. Agora ela reencontra a família totalmente curada.

Na saída, a emoção tomou conta dos filhos que aguardavam ansiosamente. A filha, Cláudia Maria Repolho, fez o percurso da porta de entrada do Hospital até o portão de saída de joelhos. Ela falou do sentimento de poder ver a mãe saindo bem da Unidade. “Não foi fácil. Minha mãe é diabética e hipertensa. Foi um milagre muito grande nos estarmos levando ela curada para casa", falou, emocionada.

Segundo a médica de plantão, Camila Louise, que integra a equipe do HCS, a paciente deu entrada na Unidade com um quadro de síndrome respiratória e com suspeita da COVID-19. Como já estava no sétimo dia de sintoma, ela fez o exame que testou positivo. “Era uma paciente que precisava de suporte de oxigênio. Ela tinha comprometimento do pulmão de cerca de 40% de lesão”, enfatizou.

Gratidão

Hoje, Cláudia voltou ao HCS para agradecer a equipe de profissionais pelo cuidado e o tratamento oferecido a mãe. Com um terço na mão, ela rezou junto com dois outros familiares de pacientes internados no Hospital. Na ocasião ela gravou um vídeo.

O vídeo relata que a mãe testou positivo para COVID-19, tendo sido internada na UPA por uns dias e posteriormente transferida para o Hospital de Campanha. Essa história foi contada com muita emoção, principalmente ao falar sobre a fé.

”Depois de dez dias de muita oração, muito sofrimento, ela saiu ontem. Só quero agradecer aos enfermeiros e médicos que cuidaram da minha mãe e a Santa Rita de Cássia”, finalizou.

Mais de 300 altas

A alta médica é a notícia mais aguardada para quem está em tratamento da COVID-19. Para a equipe multiprofissional é um momento de celebrar a vitória a cada nova alta. A demonstração de toda essa alegria é feita durante a saída da Unidade, através do "corredor de palmas".

Esse corredor já foi feito 323 vezes, um número importante para equipe de profissionais que atuam no HCS, que celebram este marco ao devolver o paciente para o lar. Desde o dia 22 de abril, data de abertura, a Unidade recebeu um total de 519 pacientes.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boletins - Hospital de Campanha de Santarém
Sobre Boletins - Hospital de Campanha de Santarém
Todas as atualizações de Boletins de atendimento no Hospital de Campanha de Santarém.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 06h50 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

23° Sensação
12 km/h Vento
64.2% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.