Cidades Santarém

Barbearia é interditada por vender cerveja vencida em Santarém

Prática foi flagrada durante ação de cumprimento a decreto municipal. Segundo a Divisa, oito estabelecimentos foram visitados.

04/07/2020 11h09
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
Cervejas vencidas foram encontradas durante ação de fiscalização em barbearia em Santarém — Foto: Divisa/Divulgação
Cervejas vencidas foram encontradas durante ação de fiscalização em barbearia em Santarém — Foto: Divisa/Divulgação

Uma barbearia que tem em anexo um bar foi interditada na noite de sexta-feira (3) por vender produtos vencidos e desobedecer ao decreto municipal que proíbe o funcionamento de bares em razão da pandemia do novo coronavírus. A ação da Vigilância Sanitária em Santarém, no oeste do Pará, foi realizada em parceria com outros órgãos. Segundo o decreto em vigor, não é permitido o funcionamento de bares para evitar aglomerações e, consequentemente, a contaminação por covid-19. Os pontos visitados durante a fiscalização foram bares, barbearias, lojas de conveniência e praças.

Lojas de conveniência também foram visitadas pela ação conjunta da Divisa em Santarém — Foto: Divisa/DivulgaçãoLojas de conveniência também foram visitadas pela ação conjunta da Divisa em Santarém — Foto: Divisa/Divulgação

De acordo com a Divisa, além de vender cervejas com data de validade vencida, a barbearia estava sem a licença para funcionar. A ação do Procon, Secretaria Municipal de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof), Polícia Civil, Secretaria Municipal do Meio Ambiental (Semma), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental ocorreu para fiscalizar o cumprimento do decreto municipal 164/2020, que dispõe sobre medidas de enfrentamento ao coronavírus.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 06h50 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

23° Sensação
12 km/h Vento
64.2% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.