Saúde Altamira

Governo envia respiradores ao Hospital de Campanha de Altamira

O novo Hospital de Campanha, que funcionará no Centro de Convenções e Cursos de Altamira, conta com apoio do Hospital Regional do município para atender a população de nove municípios.

03/07/2020 17h48
Por: RB1Notícias Fonte: Site Confirma Notícia
Imagens de Divulgação
Imagens de Divulgação

Governo do Pará enviou dez respiradores, nesta quinta-feira (2), ao Hospital de Campanha que está sendo instalado em Altamira, no sudoeste paraense. Os equipamentos vão compor dez novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para reforçar a rede pública de saúde da Região do Xingu no combate ao novo coronavírus.

O novo Hospital de Campanha, que funcionará no Centro de Convenções e Cursos de Altamira, conta com apoio do Hospital Regional do município para atender a população de nove municípios: Altamira, Medicilândia, Brasil Novo, Pacajá, Uruará, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Vitória do Xingu e Anapu. O Hospital Regional tem 18 leitos de UTI e 21 leitos clínicos exclusivos para pacientes da Covid-19 da região.

Os dez equipamentos de ventilação mecânica são completos, com monitor e bomba de infusão, e fundamentais para a recuperação de pacientes com insuficiência respiratória grave após infecção pelo novo coronavírus.

O governador Helder Barbalho assinou, no dia 19 de maio, contrato com o município de Altamira, para a construção de mais um Hospital de Campanha no Estado, para o atendimento de pacientes da Covid-19. Serão 60 novos leitos, dos quais 50 clínicos e dez de UTI. O convênio faz parte das ações do governo do Estado em combate à pandemia no Pará.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017
Santarém - PA
Atualizado às 06h30 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

23° Sensação
10.9 km/h Vento
63.5% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.