Polícia Altamira

Polícia Civil indicia suspeito de crime cibernético em Altamira

O suspeito já era reincidente em crimes difamatórios com uso da internet, sendo este o terceiro procedimento criminal em desfavor do mesmo.

03/07/2020 12h44
Por: RB1Notícias Fonte: Site Confirma Notícia
Reprodução de Rede Social
Reprodução de Rede Social

A Polícia Civil encerrou no mês de junho deste ano, mais uma investigação de crime cibernético no estado do Pará. A ação, registrada em Altamira, trata-se de um crime homofóbico praticado por meio da internet, através de um aplicativo de mensagens instantâneas.

No mês de março, uma pessoa procurou a delegacia para registrar boletim de ocorrência, denunciado um homem que teria utilizado um aplicativo de mensagens instantânea para publicar imagens e textos pejorativos contra a vítima. A Polícia Civil solicitou à vítima as provas e a equipe responsável pela investigação reuniu os indícios necessários para chegar ao autor do crime.

O suspeito já era reincidente em crimes difamatórios com uso da internet, sendo este o terceiro procedimento criminal em desfavor do mesmo. Assim sendo, tendo em vista a gravidade da conduta praticada, foi feito o indiciamento do investigado pelo crime atentatório aos direitos fundamentais dos integrantes da comunidade, descrito no Artigo 20 da Lei 7.716/1989, analogicamente ao crime de racismo, com o fito de proteção contra o ódio e incitação contra homossexuais.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017
Santarém - PA
Atualizado às 06h09 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

23° Sensação
10.9 km/h Vento
63.5% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.