Polícia Itaituba

​Oito pessoas são presas durante velório de suposto integrante de facção criminosa em Itaituba

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estariam fazendo a segurança do velório, temendo um possível ataque por parte de rivais.

30/06/2020 18h28
Por: RB1Notícias Fonte: Portal Giro
Todos foram conduzidos até a 19ª Seccional de Polícia. |Foto: Alécio Freitas
Todos foram conduzidos até a 19ª Seccional de Polícia. |Foto: Alécio Freitas

Na tarde desta terça-feira (30), uma operação integrada das polícias civil e militar, sob o comando do subtenente do 15º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Éder Santos, prendeu 8 pessoas que estariam fazendo segurança no velório de Joel Barbosa Pinto, de 31 anos, homem assassinado no último domingo (28) no bairro São Tomé.

Oito pessoas foram presas, 7 homens e uma mulher. (Foto: Alécio Freitas)
 


Segundo o Tenente Garcia, da PM, as pessoas estariam realizando uma espécie de segurança no local do velório, que acontecia na 18ª rua entre as travessas São José e Raimundo Preto, para proteger o corpo e também a família do homem. "Eles estariam temendo alguma coisa".

Após a operação os policias apresentaram na 19ª Seccional Urbana de Polícia Civil 7 homens e 1 mulher, com eles foram apreendidos três revólveres, dois de calibre 38 e um 32, além de 12 munições intactas e um certa quantidade de entorpecente e dinheiro.

Armamentos, entorpecentes e dinheiro apreendidos com os elementos. (Foto: Alécio Freitas)


O Tenente Garcia informou, ainda, que a polícia não descarta o envolvimento dos presos com possíveis facções criminosas no município.

 

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaituba - PA

Itaituba - Pará

Sobre o município
Município brasileiro, situado no coração do Pará. É o décimo quarto município mais populoso do Estado, e um dos principais centros econômicos do oeste paraense. A cidade é considerada de médio porte. Sua população, estimada pelo IBGE em 2017, em 98.523 habitantes. São destaques na economia de Itaituba o setor industrial, a mineração e a Agropecuária.
Santarém - PA
Atualizado às 22h26 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

24° Sensação
8.4 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.