Acidentes ITAITUBA

Adolescente de 13 anos se afoga após batismo em Itaituba

O corpo foi encontrado pelos bombeiros com a ajuda de pescadores.

28/06/2020 12h44 Atualizada há 2 semanas
Por: RB1Notícias Fonte: Portal ON NEWS
Reprodução de Rede Social
Reprodução de Rede Social

Na manhã deste domingo (28), um grupo de pessoas, membros da Igreja evangélica Assembléia de Deus em Itaituba, se dirigiu para a beira do rio Bom Jardim nas proximidades do bairro Bom Jardim Tapajós também conhecido como Reicon na Estrada do Bis, para a realização de um Batismo. (Prática realizada por igrejas evangélicas, onde o membro é submergido e logo após retirado da água).

Após a realização do evento, algumas pessoas decidiram continuar no rio para tomar banho. Segundo relatos, um adolescente de aproximadamente 13 anos, que também havia sido batizado, mergulhou e não retornou à superfície. Uma equipe do corpo de bombeiros foi acionada. Segundo informações colhidas no local do acidente, a vítima trata-se de Ruam Lopes Brás e é morador da 1ª rua da Coca.

Ruam Lopes Brás de 13 anos

Após buscar realizada no local, o corpo de bombeiros militar da cidade localizou o corpo do jovem de 13 anos. O corpo de bombeiros contou com a ajuda de pescadores para vasculhar a área que de acordo com o Sargento Lino não é adequada para esse tipo de evento nem para banho.

“Este local não é seguro nem para esse tipo de evento, nem para banhistas, pois foi feito um aterro para a construção da estrada do Bis, aqui a correnteza é forte e possui um trecho em que a profundidade pode chegar a 6 metros”. Afirmou o Sargento.

A operação de busca durou aproximadamente 1h e 40 min e por volta das 11 horas da manhã o corpo de Ruam Lopes, foi localizado e levado para o Hospital Municipal para a realização dos procedimentos cabíveis.

O Sargento disse ainda, que o ideal é realizar esses eventos em locais mais seguros como praias por exemplo.

“Em dias de sol e temperaturas elevadas a preocupação aumenta. O alerta é para que quem procurar rios e lagos para se refrescar tome bastante cuidado”.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaituba - PA

Itaituba - Pará

Sobre o município
Município brasileiro, situado no coração do Pará. É o décimo quarto município mais populoso do Estado, e um dos principais centros econômicos do oeste paraense. A cidade é considerada de médio porte. Sua população, estimada pelo IBGE em 2017, em 98.523 habitantes. São destaques na economia de Itaituba o setor industrial, a mineração e a Agropecuária.
Santarém - PA
Atualizado às 07h36 - Fonte: Climatempo
22°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 31°

22° Sensação
6 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.