Polícia Polícia

Um dos criminosos mais procurados no Pará é preso em cidade do Rio Grande do Sul

"Márcio Testa' é um dos chefes da facção criminosa Primeira Guerrilha do Norte(PGN) , que tem ligações com o Comando Vermelho, e estava foragido do Estado desde 2016.

26/06/2020 21h50 Atualizada há 2 semanas
Por: RB1Notícias Fonte: O Liberal
Márcio Testa foi preso circulando no Centro de Encantado. | Foto: Divulgação/PC
Márcio Testa foi preso circulando no Centro de Encantado. | Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil do Estado do Pará, em conjunto com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, prendeu na tarde desta sexta-feira (26) Márcio André Pinheiro Azevedo, de 45 anos, conhecido como “Márcio Testa”, no município de Encantado, região centro-oriental rio-grandense. De acordo com a polícia, ele atuava como conselheiro final de uma facção criminosa aqui no Estado, de onde estava foragido desde 2016 e figurava como um dos dez criminosos mais procurados do Pará.

• Clientes da Equatorial Pará poderão fazer a autoleitura de consumo

O mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Ananindeua, foi cumprido pelos policiais gaúchos no começo da tarde. Além de tráfico de entorpecentes, roubos qualificados e falsificação de documento público, Márcio Testa também liderou diversos resgates em presídios públicos.

Em 2015, ele foi preso em uma operação da Polícia Civil do Pará que deteve uma quadrilha especializada em roubos de agências bancárias nas cidades de Castanhal, Salinópolis, Barcarena e Mãe do Rio. Conforme denúncia do Ministério Público do Pará (MPPA), o grupo praticava roubos a instituições bancárias, nas modalidades “saidinha bancária”, “sapatinho”, arrombamentos de caixas eletrônicos e tráfico de drogas, desde meados do ano de 2006. Agora, Márcio segue detido no Sul do País, à disposição da Justiça.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA
Atualizado às 06h35 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 31°

23° Sensação
8.9 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.