Especiais 51º BIS

51º BIS promove apresentação musical no Hospital Regional da Transamazônica

A apresentação musical no Hospital Regional também contou com o apoio do Instituto Federal do Pará – (IFPA), que cedeu o ônibus para que fosse feito o transporte dos músicos militares.

26/06/2020 10h47 Atualizada há 2 semanas
Por: RB1Notícias Fonte: A Voz do Xingu / Wilson Soares
FOTO: Wilson Soares
FOTO: Wilson Soares

Para levar entretenimento a pacientes e profissionais do Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira, no sudoeste do Pará, a Banda de Música do 51º Batalhão de Infantaria de Selva – (51º BIS) fez uma apresentação especial na manhã desta sexta-feira (26), no estacionamento da unidade de saúde.

O objetivo da apresentação foi levar um pouquinho de alegria aos pacientes, familiares e profissionais de saúde que estão na linha de frente dessa pandemia do covid-19. Durante a apresentação alguns pacientes também chegaram a aparece nas janelas dos quartos onde estão internados.

Os 16 músicos apresentaram um repertório variado, indo dos clássicos nacionais aos regionais.

“Essa é a missão do Exército Braço Forte, Mão Amiga para dar um pouco mais de conforto aos pacientes que estão hospitalizados aqui no Regional e para o pessoal da saúde também que trabalha muito”, destacou o maestro da banda, subtenente Beu.

Para o vice-diretor da Sespa-Altamira, Iraldo Florêncio, a apresentação levou uma mensagem de ânimo aos pacientes, familiares e profissionais.

“O 10º Centro Regional de Saúde pensando nesse momento ímpar de fazer a diferença para essas pessoas que estão aqui internadas e também para os servidores do Hospital. Sabemos que muitos deles enfrentam jornadas extressivas de trabalho, então a Sespa em parceira com 51º BIS resolveu proporcionar a eles um dia diferente”, ressaltou.

Ao fim da apresentação, com uma pequena cerimônia em frente ao hospital, militares do 51º BIS prestaram continência em homenagem aos profissionais da saúde e a equipe de apoio da unidade, que acompanharam a apresentação.

A apresentação musical no Hospital Regional também contou com o apoio do Instituto Federal do Pará – (IFPA), que cedeu o ônibus para que fosse feito o transporte dos músicos militares.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017
Santarém - PA
Atualizado às 05h53 - Fonte: Climatempo
23°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 31°

23° Sensação
2 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.