Cultura e Entretenimento Temperatura Quente

‘Belém do Pará’ vira assunto mais comentado no Twitter Brasil

Com mais de 8 mil publicações citando a capital, o motivo é um dos mais característicos da cidade das mangueiras. Saiba qual!

24/06/2020 20h53 Atualizada há 1 semana
Por: RB1Notícias Fonte: Roma News
Vista Panorâmica da Cidade de Belém (PA). (Foto: Reprodução)
Vista Panorâmica da Cidade de Belém (PA). (Foto: Reprodução)

Desde a madrugada desta quarta-feira, 24, a marcação “Belém do Pará” se destaca no Twitter como um dos assuntos mais comentando a nível nacional na rede social. Com mais de 8 mil publicações citando a capital, o motivo é um dos mais característicos da cidade das mangueiras: o calor.

• Após polêmica, diretora regional da Sespa afirma que equipamentos do HRT serão devolvidos ainda esta semana

As manhãs ensolaradas e o tempo quente já estavam previstos para o mês de junho no Pará. Segundo estimativas preliminares do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no início do mês, o junho paraense atingiria temperatura mínima de 18ºC e máxima de 37ºC.

O calor que já está grande, às beiras de julho, tem ainda mais um agravante neste ano de 2020. Dessa vez, os paraenses não podem correr para as praias para se refrescar. Por conta da pandemia de covid-19, as praias, rios, igarapés e balneárias estão fechados para conter a contaminação.

Segundo um internauta, Belém tem “quatro estações no ano: verão, 'aoforno', inferno e 'queimavera'”. Outro lembra das chuvas de março, que causaram enchentes e estragos em vários bairros da capital.

Veja o que mais estão falando:

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Santarém - PA
Atualizado às 21h05 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. ° Máx. °

28° Sensação
6 km/h Vento
89% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °