Saúde Hospital de Campanha

Governador inaugura espaço ampliado na ala de estabilização do Hospital de Campanha de Santarém

Agora, o setor conta com 36 leitos. Os equipamentos para a ampliação da Ala de Estabilização chegaram na tarde de sábado (20).

22/06/2020 16h18 Atualizada há 3 semanas
Por: RB1Notícias Fonte: Ascom HCS
Ascom HCS
Ascom HCS
  • A ampliação da Ala de Estabilização ocorreu no início da tarde de hoje, 22 de junho, dia em que a Unidade completou dois meses de funcionamento. A Ala possui 36 leitos para o atendimento de casos suspeitos ou confirmados da COVID-19, com quadro clínico agravado.

Para o governador do Estado, Helder Barbalho, o objetivo da ampliação é fortalecer o suporte nos atendimentos da Unidade.

“Nesses dois meses esse equipamento foi fundamental para salvar vidas da população do oeste do Pará. Estratégia acertada e que seguramente nos ajudará a vencer o novo Coronavírus“, enfatizou.

O Diretor Regional do Instituto Panamericano de Gestão (IPG), Organização Social que administra a Unidade, Silvério Cardoso, comemorou o reforço.

“Nesses dois meses de HCS tivemos diversos avanços que estruturaram cada vez mais o enfrentamento ao Coronavírus”, endossou.

Na ocasião, Helder aproveitou para visitar as outras alas do Hospital acompanhado do Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar; Diretor Regional do IPG, Silvério Cardoso; Secretário Regional de Governo, Henderson Pinto e a Secretária da 9ª Regional da SESPA, Marcela Tolentino.

Capacidade de atendimento

Inaugurado no dia 22 de abril, a Unidade conta com 120 leitos. Desses, 36 são de estabilização e 74 de enfermaria, além de 10 leitos exclusivos para indígenas.
O Hospital de Campanha de Santarém é uma unidade referenciada de atendimento porta-fechada para os casos suspeitos ou confirmados de COVID-19, de baixa e média complexidade. Isso significa que o Hospital recebe apenas pacientes transferidos de outras Unidades, com quadro de internação confirmado por um médico.
Com a chegada dos kits de respiradores, neste sábado (20), o Hospital ampliou sua capacidade de atendimento para casos que necessitem de suporte ventilatório para 36 leitos no total.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boletins - Hospital de Campanha de Santarém
Sobre Boletins - Hospital de Campanha de Santarém
Todas as atualizações de Boletins de atendimento no Hospital de Campanha de Santarém.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 05h33 - Fonte: Climatempo
23°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 31°

23° Sensação
2 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.