Cultura e Entretenimento Polêmica

Festa tem teste de Covid-19 para os convidados e gera revolta na web

Um vídeo postado em rede social, mostram duas enfermeiras na porta da casa realizando testagem dos convidados; Profissionais de saúde criticaram a cena e destacaram a falta de testes no país.

20/06/2020 18h01
Por: RB1Notícias Fonte: Globo.com
Convidados fazem teste em festa de aniversário. | Foto: Reprodução/Instagram
Convidados fazem teste em festa de aniversário. | Foto: Reprodução/Instagram

A festa de aniversário de uma mulher em Brasília/DF vem gerando revolta nas redes sociais neste sábado (20). Vídeo publicado por uma das convidadas mostra enfermeiros realizando testes de coronavírus em quem chega ao local.

• Hackers tentam invadir sistemas do governo do Pará

“Aniversário da Fabi e olha o que temos, só entra com o teste negativo de Covid”, diz a convidada Lorena nos stories do Instagram. "Vamos curtir com segurança. Só entra Covid free", continua ela.

A aniversariante em questão é Fabianne Raissa Fonseca, conhecida como “Fabi Raissa”. Ela desativou suas redes sociais após a repercussão negativa. Já Lorena restringiu os comentários no Instagram e apagou os vídeos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por S U B C E L E B R I T I E S (@subcelebrities) em

Em entrevista, Lorena disse que não imaginava que seu vídeo teria tamanha repercussão. "A postagem do vídeo realmente foi infeliz, acabou sendo interpretado como um deboche com tudo o que vem acontecendo no mundo, mesmo não tendo sido a intenção. Não somos blogueiras, nem famosas, não influenciamos ninguém, postei para os meus amigos na minha conta de Instagram pessoal. Jamais imaginei que tomaria essa proporção", afirmou.

Ela ainda afirmou que o evento foi para poucos convidados. "Todos nós lamentamos, sim, tudo o que vem acontecendo no mundo. O que posso te dizer é que não foi uma festa e sim um jantar entre amigas, pouquíssimos convidados, contados nos dedos das mãos. Fizemos sim o teste rápido antes de entrar, além de higienizar as mãos e as solas dos sapatos, chegamos de máscara, mas tiramos para comer", completou.

Fabianne não se manifestou sobre o caso.

Repercussão

Nas redes sociais, o médico Pedro Diniz comentou o caso e criticou a anfitriã. "Esse vídeo... 1) Estupidez de comemorar teste negativo (ou seja, posso me infectar). 2) Estupidez da aglomeração. 3) Recorte de classe: claramente uma casa rica colocando 2 pessoas paramentadas (desconforto demais) para testar gente num país que falta teste. A "Fabi" é uma canalha", escreveu.

A atriz Bruna Marquezine também se pronunciou sobre o vídeo. "E o teste de bom senso? E o de falta de vergonha na cara? O de ignorância? O de irresponsabilidade? O de falta de senso coletivo? Faz onde? 1 MILHÃO DE CASOS NO PAÍS, cacete"

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA
Atualizado às 07h16 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 31°

23° Sensação
8.9 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.