Polícia Caso Anderson

Adolescente confessa autoria da morte de menino de 11 anos em Brasil Novo

Segundo o adolescente, que tem 15 anos, Anderson morreu após bater a cabeça durante desafio da rasteira; Um outro menor que também estava no local, foi ouvido.

13/06/2020 20h59 Atualizada há 7 meses
Por: RB1Notícias Fonte: Da Redação, RB1
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um adolescente de 15 anos confessou à polícia a autoria da morte do menino Anderson da Cunha Campos, de 11 anos. O menino estava desaparecido deste a última quinta-feira (11) e seu corpo foi encontrado na manhã deste sábado (13), em terreno localizado na Avenida Brasil, no bairro Cidade Nova, em Brasil Novo. 

De acordo com o depoimento do adolescente, a criança morreu após participar do desafio da rasteira, onde bateu a cabeça no chão. O desafio acontece quando duas pessoas induzem uma terceira, que está entre eles, a pular e, nesse momento, é derrubado com uma rasteira durante o pulo. Além do adolescente, um outro menor de idade também teve participação no desafio e foi ouvido.

O Delegado de Polícia Civil Theo Reis, informou que “eles contaram que o Anderson não estava morto, estava tremendo. E aí eles teriam ficado com receio e teriam jogado o corpo e depois jogado algumas coisas em cima para tentar ocultar o corpo”.

O adolescente de 15 anos será encaminhado ao Ministério Público. O inquérito ainda não foi concluído. O resultado da perícia vai ajudar nas investigações. 

“O adolescente de 15 anos ficará à disposição. E a justiça vai definir se ele vai ser apreendido ou liberado para os pais. A Polícia Civil vai pedir pela apreensão dele. Já em relação ao outro menor, como ele negou a participação nessa ocultação do cadáver. A gente vai precisar ouvir mais testemunhas para saber qual foi a participação dele efetiva nesse crime”, explica o delegado.

O adolescente chegou a fazer buscas por Anderson na quinta e sexta-feira, dia 10 e 11, respectivamente, juntamente com outros amigos e familiares, mas passou mal durante as buscas, o que levantou suspeitas. Por motivo de segurança ele ficará em Altamira, local onde foi ouvido pela polícia. 

O corpo de Anderson será encaminhado para cidade de Tucuruí, sudoeste do Pará, onde moram os familiares do garoto. 

O Caso

O corpo de Anderson da Cunha Campos foi encontrado na manhã deste sábado (13), em um terreno localizado na Avenida Brasil, na mesma rua onde ele morava, no bairro Cidade Nova, em Brasil Novo. 

Anderson estava desaparecido deste a última quinta-feira (11), quando saiu de casa falando que queria arrumar a corrente de sua bicicleta e acabou não voltando. 

O corpo do menino foi encontrado por um comerciante, após perceber a movimentação de urubus em um terreno baldio. Anderson apresentava sinais de lesão na região da cabeça, segundo informou o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Altamira.

Entenda o desafio:

A “brincadeira” acontece quando a terceira pessoa fica alinhada no meio de outras duas. A partir daí cada um dá um pequeno salto em sequência. Quando a pessoa do meio pula, as duas ao lado imediatamente dão uma “rasteira” com a terceira pessoa ainda no ar, fazendo com que ela caia de costas no chão.

O que muitas pessoas que estão fazendo a “pegadinha” podem não estar percebendo, é que isso pode causar sérios problemas de saúde, como quebrar uma costela, além de bater a cabeça no chão, causando traumatismo no crânio e até morte.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Santarém - PA
Atualizado às 02h37 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 31°

24° Sensação
7.4 km/h Vento
83.3% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.