Acidentes Itaituba

Acidente deixa cinco pessoas da mesma família feridas, em Itaituba

Carro capotou na tarde desta segunda-feira (08), na BR-230; Segundo informações, uma sexta vítima, que pilotava o veículo, teria fugido do local.

08/06/2020 20h33 Atualizada há 1 mês
Por: RB1Notícias Fonte: Da redação, RB1. Com informações Mauro Torres
Veículo completamente destruído após o acidente. | Foto: Mauro Torres
Veículo completamente destruído após o acidente. | Foto: Mauro Torres

Um carro capotou na tarde desta segunda-feira (08) na BR-230, rodovia Transamazônica, a cerca de 32km do município de Itaituba, próximo à empresa Itacimpasa, na comunidade Boa Vista do Tapajós. O acidente ocorreu por volta das 15h40.

 Semijoias avaliadas em cerca de R$ 1 milhão são apreendidas sem nota fiscal em Altamira

Segundo informações do repórter Mauro Torres, funcionários de uma fazenda às proximidades do local do acidente, informaram que ouviram um ruído muito forte e foram averiguar. Chegando ao local, depararam com o automóvel Fiat Uno em uma ribanceira.

Acidente aconteceu a cerda de 32km da sede municipal. | Foto: Mauro Torres

Um vaqueiro, de prenome Douglas, contou que não chegou a presenciar o acidente, mas, pelas características observadas no local, o carro pode ter capotado pelo menos três vezes, antes de ficar a cerca de oito metros da margem da estrada.

“Nós chegamos aqui e vimos seis pessoas lá embaixo. O motorista estava com um ferimento na testa. Mas aí ele só pegou a ‘boroca’ e foi embora”, disse a testemunha.

Uma equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros foi acionada e montou uma verdadeira operação para resgatar as vítimas, que apresentavam escoriações por todo o corpo.

As vítimas socorridas foram identificadas como Valdenice Sousa Machado, de 36 anos, que estava com dores nas costas; Kailane Sousa Machado, de 17 anos, que apresentava dificuldades para respirar, um corte na perna e também suspeita de fratura na clavícula; e Carla Sousa da Silva, de 16 anos, que estava com dores nas costas e sem sensibilidade nos membros inferiores, além do adolescente Carlos Daniel, de 14 anos, e Vinícius Sousa Silva, de 11 anos, que estavam com dores nas costas.

As vítimas foram socorridas por uma equipe do corpo de bombeiros. | Foto: Mauro Torres

Enquanto a equipe de bombeiros, sob o comando do sargento Lúcio, retirava as mulheres, uma por uma, com todo o cuidado, já que elas reclamavam de dores pelo corpo, as crianças aguardavam em uma caminhonete. Ainda de acordo com o repórter Mauro Torres, os envolvidos no acidente são de uma mesma família e durante o resgate todos estavam conscientes e orientadas.

Uma guarnição da Polícia Militar, coordenada pelo tenente Garcia, também foi acionada para fazer um levantamento das circunstâncias do acidente. Em princípio, foi apurado que todos estavam em um balneário, mas apenas o condutor do veículo teria consumido bebida alcoólica. Como ele não foi encontrado no local do acidente, foram recolhidos documentos e outros indícios que pudessem auxiliar na identificação.

Devido à violência do acidente, o carro ficou completamente destruído. As cinco vítimas receberam o atendimento pré-hospitalar no local do acidente e, em seguida, foram encaminhadas para avaliação médica no Hospital Municipal (HMI).

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaituba - PA

Itaituba - Pará

Sobre o município
Município brasileiro, situado no coração do Pará. É o décimo quarto município mais populoso do Estado, e um dos principais centros econômicos do oeste paraense. A cidade é considerada de médio porte. Sua população, estimada pelo IBGE em 2017, em 98.523 habitantes. São destaques na economia de Itaituba o setor industrial, a mineração e a Agropecuária.
Santarém - PA
Atualizado às 07h16 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 31°

23° Sensação
8.9 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.