Saúde Recuperação

Após 15 dias na UTI, paciente se recupera da Covid-19 é aplaudido ao deixar o Hospital Regional em Marabá

Wagner Lima Soares, de 48 anos, deu entrada na unidade no dia 5 de maio em estado grave, com sérios problemas respiratórios.

26/05/2020 15h39 Atualizada há 2 meses
Por: RB1Notícias Fonte: Da redação, RB1
Ascom HRSP
Ascom HRSP

O comerciante Wagner Lima Soares, de 48 anos, do município de São Domingos do Araguaia, viveu uma história de luta e superação nas últimas semanas no Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá.

Pai de um jovem e casado há mais de 20 anos, Wagner deu entrada na unidade no dia 5 de maio em estado grave, com sérios problemas respiratórios, sendo encaminhado imediatamente para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19), ele ficou 15 dias internados no HRSP.

Após melhora do seu estado clínico, o paciente foi direcionado para a enfermaria da instituição, onde passou dois dias internados até a sua recuperação total e alta na última sexta-feira, 22. Wagner ganhou aplausos dos profissionais de saúde do Regional durante a sua saída, além de ser recebido por amigos e familiares.

"Eu só tenho que agradecer por tudo que foi feito, para salvar minha vida dessa doença terrível. Obrigado por todas as orações pela minha recuperação, quero agradecer, do fundo do meu coração, o trabalho dos profissionais de saúde do regional, que me trataram sempre com bastante carinho", afirmou Wagner durante a sua saída do hospital.

O diretor hospitalar do HRSP, unidade do Governo do Pará e gerenciada pela Pró-Saúde, Valdemir Girato, acompanhou a evolução do quadro clínico do paciente desde a sua chegada.

"Fiquei feliz pela alta do Wagner, acompanhei toda sua luta para viver e todos os esforços de nossos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais, para garantir uma boa recuperação para o paciente", explicou.

Com 70% dos seus 649 profissionais na linha de frente da pandemia, a instituição segue rigorosamente todos os protocolos de segurança indicados pelos órgãos de saúde, além de promover treinamentos regulares entre os colaboradores, como forma de prevenção e para manter a segurança dos pacientes.

O Regional presta atendimento 100% gratuito, sendo referência para o atendimento de pacientes com o novo Coronavirus na Região Sudeste do Pará.

Com informações da Ascom HRSP

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Santarém - PA
Atualizado às 05h49 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

23° Sensação
10.9 km/h Vento
63.5% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.