Cidades Placas

Homem que arremessou cachorro por cima de um muro de residência é localizado

Vídeo ganhou repercussão nas redes sociais no domingo (24) e mostra o cachorro sendo arremessado cerca de 4 metros de altura. 10 pessoas devem responder por maus-tratos.

25/05/2020 15h31 Atualizada há 2 meses
Por: RB1Notícias Fonte: Da Redação, RB1
Reprodução de Rede Social
Reprodução de Rede Social

A Polícias Civil e Militar conseguiram identificar o homem que arremessou um cachorro por cima de um muro no município de Placas, no oeste do Pará. No vídeo, é possível ver o momento em que Rafael pega o cachorro pelo couro cabeludo das costas, balança e, na maior frieza, arremessa por cima do mundo para fora da residência.

• Correios serão opção para fazer cadastro para auxílio emergencial

O caso ganhou repercussão após um vídeo dos maus-tratos ser divulgado nas redes sociais no domingo (24). Na delegacia, Rafael confessou o crime e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para comparecer em juízo, na Comarca de Uruará, onde será ouvido pelo juiz de direito e a justiça conduzirá o caso. Apesar de o cachorro estar dentro da casa, ele não pertencia a nenhuma das pessoas que estava na residência.

Em nota, a prefeitura de Placas informou que o ato com o cachorro foi impensado e desumano provocado por uma pessoa que não mora no município - Rafael é natural de Uruará (PA). 

O cachorro que foi atirado por cima do muro já está bem, passou por avaliação de médico veterinário e já foi encaminhado para adoção no próprio Município de Placas.

A APATA - Associação de Proteção dos Animais e do Meio Ambiente de Altamira agradece o empenho e a indignação de todos, especialmente ao Deputado de São Paulo Bruno Lima, ao Deputado Estadual do Pará, Igor Normando, as demais autoridades, policiais, celebridades e todas as pessoas que se indignaram com a agressão, pois sem esse apoio, nada seria possível.

Precisamos combater o alto índice de maus tratos no Norte do País, que é bem mais elevado do que nas outra regiões. Essas cenas grotescas quase fazem parte do cotidiano. Precisamos de punições mais severas para quem comete esse tipo de crime. Precisamos de mais castrações em massa, para o devido controle de animais abandonados. Precisamos que os olhares sobre o Norte continuem atentos. Nós somos, e continuaremos sendo, a voz dos animais maltratados, gritaremos por eles! Jamais desistiremo.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Placas - PA
Santarém - PA
Atualizado às 13h57 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

35° Sensação
20 km/h Vento
66% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (18/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.