Alerta Mais medidas

Novo decreto do Governo orienta sobre medidas restritivas pós-lockdown

Saída para a normalidade deve ser gradativa para impedir uma nova onda de contaminação.

24/05/2020 09h14 Atualizada há 2 meses
Por: Moisés Sodré Fonte: RomaNews
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O período de lockdown chega ao fim neste domingo, 24, mas a população deve seguir medidas restritivas para evitar a disseminação do novo coronavírus. Na noite deste sábado, 23, o Governo do Estado publicou o novo decreto que dispõe sobre a liberação de atividades pós-lockdown.

51°BIS promove campanha para arrecadar alimentos, em Altamira

Os municípios deverão aderir expressamente às regras especificadas no presente decreto estadual, através de decretos municipais, a fim de obterem apoio na fiscalização pelos órgãos componentes do Sistema Integrado de Segurança Pública e Defesa Social.

De acordo com o decreto, apenas os consultórios médicos e de assistência à saúde em geral estão liberados. Assim, permanecem fechados ao público: shopping centers; salões de beleza, clínicas de estética e barbearias; canteiro de obras e estabelecimentos de comércio e serviços não essenciais;

Seguem fechados os seguintes serviços: de escritórios de apoio administrativo; financeiros; de seguros; contábeis; advocatícios e outros serviços afins. As academias de ginástica; bares, restaurantes, casas noturnas e estabelecimentos similares;

Não é possível sair do lockdown para a normalidade, será algo que ocorrerá de semana a semana, para que não tenhamos uma nova onda de contaminação. [...] Temos que ter cautela, serenidade e pensar na saúde e na vida das pessoas, e agir de forma responsável", afirma governador Helder Barbalho.

Não vão ser liberadas as atividades imobiliárias; agências de viagem e turismo; e praias, igarapés, balneários, clubes e estabelecimentos similares continuam suspensos.

O decreto foi publicado no site da Imprensa Oficial do Estado (Ioepa) e pode ser conferido na íntegra aqui.  

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA
Atualizado às 12h57 - Fonte: Climatempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 32°

35° Sensação
22 km/h Vento
66% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (18/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.