Cidades Santarém

Comitê de crise decide pelo fim do lockdown em Santarém

Medidas mais rígidas em relação à Mobilidade devem ser adotadas no município.

23/05/2020 19h05 Atualizada há 4 meses
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
Imagens de Internet
Imagens de Internet

Em videoconferência realizada no fim da tarde deste sábado (23), membros do Comitê de Crise para Enfrentamento da Covid-19 em Santarém, oeste do Pará, decidiram que o lockdown não será prorrogado. O bloqueio total será cumprido até este domingo (24).

De acordo com o prefeito Nélio Aguiar (DEM), medidas mais rígidas devem ser adotadas no município com relação à mobilidade.

Durante o período do "Lockdown", 63 atividades consideradas essenciais estão permitidas no município (veja a lista aqui). Em caso de descumprimento, haverá aplicação de multas.

Enquanto durar o bloqueio total, fica proibida a circulação de pessoas, salvo por motivo de força maior, justificada em casos específicos:

  • compra de alimentos, medicamentos, produtos médicos-hospitalares, produtos de limpeza e higiene pessoal;
  • comparecimento a consultas ou realização de exames médicos-hospitalares;
  • realização de operações de saque e depósito de numerário;
  • realização de trabalhos nas atividades consideradas essenciais pelo decreto.

Casos da Covid-19 no município

O primeiro caso confirmado da Covid-19 em Santarém foi registrado no dia 1º de abril e até 23 de maio o número subiu para 750. Os casos em monitoramento já são mais de 3.400. A quantidade de mortes em decorrência do coronavírus já chega a 30 casos.

Isolamento social

Iniciado no dia 19 de maio, o bloqueio total das atividades não essenciais em Santarém apresentou aumento no índice isolamento social. Entretanto, as taxas ainda estão longe do ideal. Nos primeiros quatro dias do "Lockdown", a média de isolamento do santareno foi de 49,9%.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 03h44 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 33°

32° Sensação
13 km/h Vento
89% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.