Saúde Covid-19

Hospital de Campanha de Santarém registra morte de três pacientes que estavam internados na unidade

A informação consta no boletim diário divulgado na manhã desta sexta-feira (22) pela unidade.

22/05/2020 12h18 Atualizada há 4 meses
Por: Moisés Sodré Fonte: Da redação, RB1
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Hospital de Campanha de Santarém (HCS), administrado pela organização social Instituto Panamericano de Gestão (IPG), informou na manhã desta sexta-feira (22) que 03 pacientes que estavam internados na unidade vieram a óbito.

HCS passa a fornecer boletim médico online para as famílias dos pacientes

Segundo o Hospital, os pacientes são duas mulheres, de 51 e 85 anos, e um homem de 89 anos. Os 03 integravam o grupo de risco.

  • A primeira vítima, a mulher de 85 anos, moradora da cidade de Santarém. Ela era diabética e deu entrada no HCS no último dia 14 de maio. Faleceu na manhã de quinta-feira, 21 de maio. 
  • A Segunda vítima, o homem de 89 anos, cardiopata, tinha dado entrada no HCS no dia 20 de maio e faleceu no início da noite de quinta-feria, 21 de maio. Ele também morava em Santarém.
  • A terceira vítima é a mulher de 51 anos, moradora do município de Belterra, que deu entrada no HCS nesta quinta-feira (21), veio a óbito na madrugada desta sexta-feira, 22 de maio. A mulher era hipertensa.

Arte: Ascom HCS

Estes são os primeiros registros de óbitos na Unidade, desde que começou a funcionar no início de abril. Agora, o Hospital registra 144 pacientes atendidos, sendo que 62 estão em atendimento, 66 já receberam alta médica e 13 foram transferidos para o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). Dos 144 pacientes, 05 vieram transferidos de outros municípios da região.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boletins - Hospital de Campanha de Santarém
Sobre Boletins - Hospital de Campanha de Santarém
Todas as atualizações de Boletins de atendimento no Hospital de Campanha de Santarém.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 03h24 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 33°

32° Sensação
13 km/h Vento
89% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.