Saúde Saúde

Hospital de Campanha de Santarém passa a funcionar com seis leitos de UTI

Os equipamentos para a instalação dos cinco novos leitos chegaram na tarde de terça-feira (19).

21/05/2020 22h07 Atualizada há 3 dias
Por: RB1Notícias Fonte: Da redação, RB1
Foto: Divulgação / Ascom HCS
Foto: Divulgação / Ascom HCS

Com a finalização da montagem dos cincos novos respiradores e monitores que foram enviados pelo Governo do Estado do Pará na terça-feira (19), o Hospital de Campanha de Santarém (HCS) ampliou para seis o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Boletim do Hospital de Campanha de Santarém desta quinta-feira, 21 de maio

O secretário do Centro Regional de Governo, Henderson Pinto, falou sobre a ampliação no atendimento que os kits trouxeram. “Por determinação do governador Helder Barbalho, os equipamentos foram entregues para dar mais suporte de leitos de UTI no Hospital de Campanha. Fazendo parte do nosso projeto de ampliação desses leitos. Já estamos com todos os leitos de UTI do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) ocupados”, lembrou. 

Foto: Divulgação / Ascom HCS

Henderson aproveitou para reforçar as recomendações de isolamento para a comunidade santarena. “Só lembrando que os casos estão aumentando e por isso nós apelamos que a população aproveite esse lockdown para ficar em casa. Saiam somente em casos de extrema necessidade”, finalizou. 

Governo do PA distribui carga de cloroquina e hidroxicloroquina para interior do estado

O Diretor Geral do Hospital de Campanha de Santarém (HCS), Silvério Cardoso, comemorou a chegada dos equipamentos. “A ampliação da oferta de atendimento para casos mais graves é de suma importância nesse momento em que a saúde de Santarém pode enfrentar um colapso”, enfatizou.

Ampliação na capacidade de atendimento

O Hospital de Campanha de Santarém é uma unidade referenciada de atendimento porta-fechada para os casos suspeitos ou confirmados de COVID-19, de baixa e média complexidade. Com a chegada dos kits de respiradores, o Hospital ampliou capacidade de atendimento para casos que necessitem de suporte ventilatório para seis leitos no total. 

No momento, o HCS realiza o atendimento de 59 pacientes na clínica e cinco na estabilização com suporte ventilatório.

(Com informações da ASCOM do HCS)

Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias do Portal RB1 CLIQUE AQUI

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 01h29 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 31°

24° Sensação
2.7 km/h Vento
100% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias