Saúde SANTARÉM

Santarém recebe helicóptero para melhoria do serviço aeromédico

A antiga aeronave foi substituída por outra de mesmo modelo, porém mais moderna, promovendo assim mais rapidez no processo dos traslados.

21/05/2020 16h28 Atualizada há 3 dias
Por: RB1Notícias Fonte: Agência Pará
Foto: Ronilma Santos / SRGBA
Foto: Ronilma Santos / SRGBA

O Serviço Aeromédico do Estado do Pará tem realizado o trabalho de transporte de pacientes acometidos pela Covid-19. Pessoas que moram em outros municípios, mas que precisam ser encaminhados a Santarém para tratamento, tem sido atendidas pelo serviço. Mas, para dar maior suporte a esse serviço, a antiga aeronave foi substituída por outra de mesmo modelo, porém mais moderna, promovendo assim mais rapidez no processo dos traslados.

Nesta quinta-feira (21), o secretário regional de Governo, Henderson Pinto, visitou os pontos de pouso das aeronaves, com o intuito de apresentá-las ao Diretor de Operações da empresa responsável, o Cmte. Robinson Bordin.

“O Serviço Aeromédico aqui na região tem tido uma importância fantástica. Na quarta, dia (20), chegou em Santarém um helicóptero que irá substituir o outro que tínhamos, porém com uma potência maior, mais funções e mais moderno para dar agilidade nesse processo, justamente naquelas áreas mais remotas onde o helicóptero precisa pousar. Nós já temos alguns pedidos de transferência, e agora estamos aguardando a liberação de leitos para a gente poder dar providência”, declarou Henderson Pinto, Secretário Regional de Governo.

Os helicópteros são diferenciados, pois estão aptos para o atendimento dos pacientes. Portanto, possuem os equipamentos necessários para realizar o transporte com segurança médica, como respirador, monitores cardíacos e bombas de infusão; além dos profissionais de saúde: um piloto, um enfermeiro e um médico.

Os pontos de pouso ficam localizados no quartel do Corpo de Bombeiros, no Hospital de Campanha (no parque da cidade), no Hospital Regional do Baixo Amazonas e no 3° BPM. Até o momento, já foram realizadas 12 transferências de vários municípios da região oeste, para Santarém.

Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias do Portal RB1 CLIQUE AQUI

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 19h22 - Fonte: Climatempo
25°
Trovoada

Mín. 22° Máx. 29°

25° Sensação
4 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (21mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias