Polícia Altamira

Câmara de Altamira emite nota sobre operação

Policia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão no gabinete funcional do Vereador Roni Heck.

21/05/2020 16h08 Atualizada há 3 dias
Por: RB1Notícias Fonte: ASCOM CÂMERA DE VEREADORES DE ALTAMIRA
Reprodução de Rede Social
Reprodução de Rede Social

A Câmara Municipal de Altamira, através de seu presidente Vereador Loredan Mello, vem através desta nota, informar que tomou conhecimento na manhã desta quinta – feira, 21 de maio de 2020 – que a Policia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão no gabinete funcional do Vereador Roni Heck.

Novamente esta presidência reitera descontentamento com o possível envolvimento de um parlamentar em operação realizada pela polícia e reitera que foi realizado denúncia nesta Casa de Leis para apurar supostos atos de corrupção realizados pelo vereador investigado, onde será colocado para julgamento do plenário a possível abertura da comissão processante.

Desde já, informamos que esta Câmara não coaduna com qualquer ato ilegal perpetrado por qualquer vereador, e continua vigilante para apurar e investigar qualquer ato que receba para apreciação.

Entenda o caso

A Polícia Federal e a Polícia Civil do Pará cumpriram na manhã dessa quinta-feira (21) sete mandados de busca e apreensão durante a operação "Olho de Hórus", na sede do município de Altamira e no distrito de Castelo dos Sonhos, na região sudoeste do Pará. Além das buscas, há também o cumprimento do afastamento das funções da Secretária de Educação e de um vereador dos seus respectivos cargos.

O objetivo da operação policial é combater o desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e fraudes em licitações do Fundo Municipal de Educação.

Segundo a PF, a operação é um dos desdobramentos da apreensão de mercadorias, destinadas a Secretaria de Educação (Semed), ocorrida na residência de um vereador do município em abril deste ano.

Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias do Portal RB1 CLIQUE AQUI

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017
Santarém - PA
Atualizado às 02h57 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 31°

24° Sensação
7 km/h Vento
100% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias