Polícia Santarém

Adolescente é atingido com tiro na cabeça em comunidade de Santarém

O adolescente, que tem 13 anos, foi resgatado por uma equipe aeromédica e levado ao Hospital Municipal de Santarém.

15/05/2020 23h00 Atualizada há 4 meses
Por: RB1Notícias Fonte: Agência Pará
 Foto: Maurício Rebouças/TV Tapajós
Foto: Maurício Rebouças/TV Tapajós

O serviço aeromédico do governo do Estado fez, nesta sexta-feira (15), em Santarém, oeste do Pará, o resgate de Igor da Silva Matos, 13 anos, que sofreu um acidente com arma de fogo pela manhã, na comunidade Repartimento, região do Rio Arapiuns, a cerca de 140 quilômetros da sede municipal. A aeronave levou o jovem para o Hospital Municipal de Santarém, onde ele chegou consciente e recebeu os primeiros atendimentos.

Leia também: Unidade instalada em escola será usada para atender pacientes com sintomas gripais, em Santarém 

O adolescente foi atingido, acidentalmente, por um tiro de espingarda, enquanto manuseava a arma numa caçada. O secretário Regional de Governo do Oeste, Henderson Pinto, foi informado do acidente pelo coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Josiel Colares. Em conjunto com a 9ª Regional da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o transporte aeromédico foi acionado para fazer o resgate.

“O resgate foi decisivo para o adolescente, já que a bala ficou alojada na cabeça. Se o transporte aeromédico não estivesse em Santarém neste momento, o garoto teria que ser transportado de lancha, o que demoraria pelo menos dez horas, sem falar que seria um trajeto bem difícil pelo rio. Graças à decisão do governo de manter um helicóptero em Santarém durante a pandemia, foi possível prestar um socorro muito mais rápido”, disse o secretário.

Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias do Portal RB1 CLIQUE AQUI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 02h23 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 33°

32° Sensação
11 km/h Vento
89% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.