Cidades ALTAMIRA

Sespa realiza monitoramento e controle da covid-19 em passageiros do aeroporto de Altamira

Equipes da Sespa medem a temperatura dos passageiros que embarcam e desembarcam.

15/05/2020 18h39 Atualizada há 1 semana
Por: RB1Notícias Fonte: Agência Pará
Imagens de Divulgação
Imagens de Divulgação

Com a retomada das atividades do Aeroporto Interestadual de Altamira, no sudoeste paraense, a Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) da Sespa passou a realizar a medição de temperatura corporal das pessoas que embarcam e dos que desembarcam. O objetivo da medida é o monitoramento de possíveis contaminados com o novo coronavírus, conforme previsto pelas diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Por conta da pandemia, o aeroporto chegou a ter o funcionamento suspenso. A reabertura significa que essa ação, realizada pela vigilância sanitária da Sespa, não tem data para terminar, e deve ocorrer de acordo com o cronograma de voos disponibilizados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Leia Também: Unidade instalada na escola municipal Ubaldo Corrêa em Santarém será usada para atender pacientes com sintomas gripais

De acordo com o coordenador da vigilância sanitária em Altamira, Veldson Pinto, dois técnicos e um enfermeiro fazem as abordagens, que também possuem caráter educativo. A temperatura é aferida com um termômetro digital de aproximação, e os viajantes recebem orientações e informações sobre prevenção contra a covid-19.

"A partir da identificação de possíveis passageiros com quadro febril, fazemos a notificação para que seja feito o acompanhamento pela vigilância epidemiológica", explica. Até o momento, não houve nenhum indício de contaminação registrado. 

Pelo sistema de som do aeroporto, técnicos da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) convocam os passageiros para o procedimento.

"Essa ação é muito importante, porque além de mostrar que o Estado está presente e preocupado com a saúde do povo paraense, passa confiança à população sobre um trabalho realizado de forma contínua e eficaz", avalia Veldson.

Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias do Portal RB1 CLIQUE AQUI

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017
Santarém - PA
Atualizado às 00h57 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

24° Sensação
2.7 km/h Vento
100% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias