Cidades ALTAMIRA

Publicitário é detido durante protesto em frente à casa do prefeito de Altamira

Segundo informações, a manifestação em frente à casa do gestor municipal, se deu devido a população não ter mais visto o prefeito e suas ações em combate a pandemia. Confira o vídeo!

15/05/2020 18h13 Atualizada há 1 semana
Por: RB1Notícias Fonte: A Voz do Xingu
FOTO: Wilson Soares
FOTO: Wilson Soares

O publicitário Marth Uchôa foi detido na manhã desta sexta-feira (15), por perturbação a ordem pública, segundo as autoridades policiais de Altamira.

Revoltado com a situação em que se encontra a cidade de Altamira, principalmente nesse momento de pandemia do novo coronavírus, o publicitário gravou na quinta-feira 14, um vídeo e postou nas redes sociais, convocando a população a fazer uma manifestação pública em frente à casa do prefeito Domingos Juvenil (MDB), na manhã de hoje, dia em que Juvenil completa 78 anos de idade.

Leia Também: Vereador Agnaldo Rosas está internado no Hospital Regional de Altamira, com suspeita de covid-19

“Marth podes contar comigo, é inadmissível o que estamos vivendo aqui em Altamira. Não tenho medo do Prefeito, ESTOU é com medo de morrer por causa do descaso da atual gestão. Impossível aceitar calada tantos desmandos. Vou sim com minha máscara, com meu álcool em gel é com minha coragem de cobrar o que me é de direto: direito à vida!”, comentou Sandra Xavier nas redes sociais ontem à noite, ao saber do manifesto.

No amanhecer do dia, fotos já circulavam nos grupos de whatsapp mostrando que o perímetro da rua que dá acesso a casa do prefeito, estava bloqueada para passagem de veículos. Meia hora antes do horário previsto para manifestação, marcada para às 10h da manhã de hoje, policiais militares e agentes de trânsito do município já se faziam presentes em frente à casa do gestor municipal, que fica em um bairro nobre da cidade.

No horário programado do início do protesto, o publicitário chegou com duas panelas e começou a bater em frente à casa do Prefeito Domingos Juvenil. Cerca de dois minutos após o início da batucada, uma equipe da Polícia Civil, composta por dois delegados e homens da Polícia Militar, cercaram o publicitário, e pediram que ele entrasse na viatura, para prestar esclarecimentos na delegacia. Com a detenção do publicitário o manifesto acabou se dando por encerrado.

“Ele tem todo o direito de protestar, mas não desse jeito, perturbando a casa alheia”, disse o Superintendente da Polícia Civil em Altamira, delegado Walason Damasceno.

Leia Também: Teich deixa o Ministério da Saúde antes de completar um mês no cargo

Motivo da manifestação

Segundo informações, a manifestação contra o gestor municipal no dia do seu aniversário, se deu devido a população não ter mais visto o prefeito e suas ações em combate a pandemia. 

Há cerca de 40 dias o prefeito Domingos Juvenil, que faz parte do grupo de risco está desaparecido. Seu vice, o pastor Joel Mendes, não tem o poder de resolver nada, e com isso a população altamirense está desesperada diante do caos que se instalou na cidade, que hoje já está sem leitos, medicamentos e profissionais de saúde para combater a pandemia. 

Na última quarta-feira (13), Domingos Juvenil, chegou a comentar nas redes sociais que havia falado com governador Helder e que o mesmo tinha autorizado ele a construir um hospital de campanha na cidade, que iniciaria no dia de ontem, mas até agora ninguém sabe de nada do que de fato está sendo feito por parte da Prefeitura local.

Veja o vídeo:

Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias do Portal RB1 CLIQUE AQUI

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017
Santarém - PA
Atualizado às 00h57 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

24° Sensação
2.7 km/h Vento
100% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias