Novo Coronavírus Em monitoramento

Itaituba tem 13 policiais afastados por suspeita de covid-19

Do total, 04 são policiais do Grupo Tático Operacional (GTO), que retornaram recentemente do município de Jacareacanga.

14/05/2020 22h41 Atualizada há 1 semana
Por: RB1Notícias Fonte: Com informações OnNews
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Pelo menos treze Policiais Militares que atuam no 15º Batalhão de Polícia Militar, de Itaituba, estão afastados do serviço por apresentar sintomas do coronavírus. Todos estão sendo monitorados. 

Dos trezes policias, quatro fazem parte do Grupo Tático Operacional (GTO), onde estiveram recentemente município de Jacareacanga e chegaram à Itaituba na quarta-feira (13).

Leia mais: Lei torna obrigatório o uso de máscara de proteção em todo Pará

Nesta sexta-feira (15), deve ser coletada a amostra de dois dos agentes para exame. Os outros onze policias, por ainda estarem com sintomas recentes, seguindo o protocolo da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), ainda não poderão se submeter ao exame.

Segundo o Subcomandante do 15º BPM, Capitão Eder Santos, é inevitável a exposição dos militares, por estarem na linha de frente do combate à covid-19 no município. “Não temos como fugir da exposição, temos trabalhado diretamente na fiscalização e prevenção, não houve diminuição de carga horária de agentes públicos de segurança e também da saúde, então este é o nosso desafio diário”, afirmou.

Em Itaituba, de acordo com dados da SEMSA, existem 118 casos com suspeitas de covid-19 sendo monitorados, sendo que 09 estão hospitalizados. O município tem 46 casos confirmados com 01 óbito. Registra ainda 35 casos descartados, 11 em análise e 09 pacientes já recuperados da doença.

Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias do Portal RB1 CLIQUE AQUI

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaituba - PA

Itaituba - Pará

Sobre o município
Município brasileiro, situado no coração do Pará. É o décimo quarto município mais populoso do Estado, e um dos principais centros econômicos do oeste paraense. A cidade é considerada de médio porte. Sua população, estimada pelo IBGE em 2017, em 98.523 habitantes. São destaques na economia de Itaituba o setor industrial, a mineração e a Agropecuária.
Santarém - PA
Atualizado às 00h46 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

24° Sensação
2.7 km/h Vento
100% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias