Cidades Santarém

Prefeitura pede apoio à Polícia Militar para bloqueio de acesso à vila de Alter do Chão

Barreira para impedir que pessoas que não moram na vila entrem a passeio já deve funcionar neste fim de semana.

14/05/2020 17h12 Atualizada há 7 dias
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
Foto: Marlon Azevedo/Ciretran
Foto: Marlon Azevedo/Ciretran

Apesar de não decretar lockdown em Alter do Chão, distante 37 km da zona urbana de Santarém, oeste do Pará, o prefeito Nélio Aguiar (DEM) solicitou ao Comando de Policiamento Regional 1 (CPR-1) que a partir do próximo fim de semana faça barreiras na estrada para impedir a entrada de pessoas passeio na vila balneária.

“A população de Alter do Chão tem sido responsável no atendimento às medidas de prevenção ao novo coronavírus, no entanto, tem muita gente que não está seguindo a recomendação de isolamento social e indo para a Alter do Chão, principalmente nos fins de semana como se estivesse em férias, colocando em perigo a saúde dos moradores da vila”, disse Nélio.

Segundo o prefeito, o coronel Aldemar Maués, comandante do CPR-1 sinalizou positivamente ao pedido para realização de barreiras na estrada Everaldo Martins, via que liga a zona urbana de Santarém a Alter do Chão.

Na quarta-feira (13), após reunião dos Conselhos Comunitário e de Segurança de Alter do Chão, foi encaminhado um ofício ao prefeito Nélio Aguiar pedindo a decretação de lockdown na vila em razão da entrada sem controle de pessoas que não moram no local com intuito de aglomeração em praias e outras áreas da vila.

O prefeito Nélio Aguiar não descarta a possibilidade de bloqueio por áreas, em Santarém, onde for observada maior circulação e aglomeração de pessoas.

Leia Também: Duas pessoas são detidas por aplicar testes rápidos da Covid-19 de forma irregular em Santarém

Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias do Portal RB1 CLIQUE AQUI

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 18h01 - Fonte: Climatempo
26°
Trovoada e chuva

Mín. 22° Máx. 29°

28° Sensação
6 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (21mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias