Cidades ALTAMIRA

Prefeito diz que começa hoje as ações para construção de um Hospital de Campanha em Altamira

Além de mais uma unidade em Belém, os municípios de Parauapebas, Soure, Redenção e Altamira devem receber os hospitais.

14/05/2020 15h03 Atualizada há 1 semana
Por: RB1Notícias Fonte: Site Confirma Notícia
Imagens de Internet
Imagens de Internet

O prefeito Domingos Juvenil anunciou na noite de quarta-feira (13), através da sua página no Facebook, que o governo do estado autorizou a construção de um Hospital de Camapanha em Altamira. Segundo o chefe do executivo municipal, hoje mesmo as providências serão tomadas. O 10º Centro Regional de Saúde, que é unidade administrativa da Sespa, confirmou novos casos de Covid-19 em Altamira. Segundo a atualização da pasta, Altamira, que tem pouco mais de 100 mil habitantes – segundo o IBGE, tem 140 casos confirmados.

Olá! Acabei de falar com o Governador Helder que, em convênio, me autorizou a construir o Hospital de Campanha de Altamira. Amanhã mesmo já iniciarei as providências. D J Louvado seja Deus !

Publicado por Domingos Juvenil em Quarta-feira, 13 de maio de 2020

Leia Também: Prefeitura de Vitória do Xingu decreta Lockdown no município a partir de hoje

Em um documento assinado por 68 médicos nesta semana, os profissionais Altamira denunciam a má gestão da saúde durante a pandemia do novo coronavírus no município.

“Não temos respiradores, nem profissionais suficientes, não há equipamentos de proteção individual para os trabalhadores da saúde, o isolamento social voluntário não ocorreu e não foi aumentada a capacidade de atendimento na rede de alta e média complexidade para dar conta de demanda. Nossa região já dispunha de número insuficiente de leitos de UTI (9 leitos) para atender mais de 400 mil habitantes dispersos em uma área maior do que muitos países – muitas pessoas demoram dias de deslocamento para chegar ao Hospital Regional via fluvial e estradas em péssimas condições. Até agora o que conseguimos fazer foram improvisos, como transformar os únicos 5 leitos de UTI Pediátrica em leitos para adultos com COVID-19, diminuindo a já deficiente capacidade de atendimento a crianças em estado grave na região”, relatam os médicos.

Os médicos do município e região  pediram que medidas urgentes sejam tomadas, sendo elas.

“aquisição e distribuição de medicamentos preconizados para o tratamento da COVID-19 pelo Ministério da Saúde e para terapia intensiva, ampliação imediata dos leitos de UTI completos, tomografia de tórax, contratação médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, equipes de higienização e limpeza”.

Na semana passada Helder Barbalho,  anunciou que outros hospitais de campanha devem ser abertos em regiões mais distantes do estado, para ajudar no atendimento de pessoas diagnosticadas com a covid-19. Além de mais uma unidade em Belém, os municípios de Parauapebas, Soure, Redenção e Altamira devem receber os hospitais.

Encaminhamos hoje para Marabá quatro respiradores que vão ampliar a oferta de leitos de UTI no Hospital de Campanha que...

Publicado por Helder Barbalho em Quarta-feira, 13 de maio de 2020

Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias do Portal RB1 CLIQUE AQUI

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017
Santarém - PA
Atualizado às 18h41 - Fonte: Climatempo
25°
Chuva fraca

Mín. 22° Máx. 29°

25° Sensação
6 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (21mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias