Cidades VITÓRIA DO XINGU

Prefeitura de Vitória do Xingu decreta Lockdown no município a partir de hoje

Além disso, uma força-tarefa foi criada pela Secretaria de Saúde do município para dar assistência aos profissionais que atuam na área da saúde e que estão na linha de frente do combate à pandemia.

14/05/2020 14h58
Por: RB1Notícias Fonte: A Voz do Xingu / Valéria Furlan
Reprodução de Rede Social
Reprodução de Rede Social

Para conter a transmissão comunitária do coronavírus em Vitória do Xingu, a gestão do município decretou, a partir desta quinta-feira, 14, a suspensão total das atividades não essenciais e a circulação de pessoas no âmbito das zonas rural e urbana do município. O chamado Lockdown.

A partir de agora, a circulação de pessoas nas ruas só será permitida para a aquisição de gêneros alimentícios, medicamentos, produtos médico-hospitalares, produtos de limpeza e higiene pessoal, para consultas e exames laboratoriais, ou para a realização de operações de saque e depósito nos bancos.  Para realizar qualquer dessas atividades, é obrigatório a utilização de máscara.

Leia Também: Belterra registra primeiro óbito por covid-19, diz prefeitura

De acordo com o decreto, quem descumprir essas medidas pode receber punição de até R$ 120 reais para pessoa física, podendo esse valor ser dobrando em caso de reincidência, e de R$ 10 mil reais para pessoa jurídica, com possibilidade de interdição ou embargo do estabelecimento.

O lockdown em Vitória do Xingu é para tentar conter o avanço do vírus no município. Com 15 mil habitantes, de acordo com o último Censo do IBGE, Vitória do Xingu tem até hoje, 14 de maio, 20 casos confirmados da doença, cerca de 172 casos em monitoramento e 03 óbitos confirmados.

Ações – O município tem feito ações para tratar os casos mais graves da doença. O Núcleo de Apoio a Saúde da Família, o NASF, virou hospital de campanha, com leitos, respiradores e balão de oxigênio. No Hospital Municipal, foi criado uma ala isolada para atender os casos mais complexos da doença, com uma estrutura parecida. Foram comprados mais 16 leitos, para ampliar o atendimento e as equipes estão nesses locais, monitorando, cuidando e avaliando os pacientes. Além disso, uma força-tarefa foi criada pela Secretaria de Saúde do município para dar assistência aos profissionais que atuam na área da saúde e que estão na linha de frente do combate à pandemia. Uma equipe multidisciplinar, formada por médico, enfermeiro, assistente social e psicólogo, vai atender exclusivamente aos funcionários da saúde, que estão com abalo psicológico por causa da pandemia ou que testarem positivo para o coronavírus.

Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias do Portal RB1 CLIQUE AQUI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Vitória do Xingu - PA
Santarém - PA
Atualizado às 18h03 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

36° Sensação
17 km/h Vento
63% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens