Cidades Santarém

Toque de recolher tem horário ampliado em Santarém para reduzir circulação de pessoas

Medida visa garantir o aumento do índice de distanciamento social para combater o novo coronavírus.

13/05/2020 13h44
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
Reprodução de Rede Social
Reprodução de Rede Social

O Decreto Municipal que instituiu no dia 7 de abril o "toque de recolher" em Santarém, oeste do Pará, desde o dia 7 de abril passou por alteração e a partir desta quarta-feira (13), o tempo de restrição da circulação de pessoas será maior.

De segunda a sexta-feira, o toque de recolher que antes iniciava às 21h, iniciará às 20h e se estenderá até às 5h do dia seguinte. Já aos sábados e domingos começará às 19h, devendo ser cumprido até às 5h do dia seguinte.

Segundo o prefeito Nélio Aguiar, a medida visa reduzir a circulação de pessoas nas ruas e assim melhorar os índices de isolamento social que têm ficado abaixo dos 50%, quando o ideal para diminuir a propagação do novo coronavírus é de 70%, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

"O lockdown não foi necessário ainda, mas não significa que está tudo bem e que as pessoas devem relaxar com relação às medidas preventivas. A população precisa compreender que o isolamento social é o melhor remédio nesse momento para conter o avanço da doença. Então, nós ampliamos o tempo do toque de recolher e esperamos contar com a colaboração da população, que fique em casa, que só saia quem realmente precisa", disse Nélio Aguiar.

Leia Também: Três respiradores que foram enviados para reparos em Belém chegaram na terça-feira (12) à Altamira

A circulação no período do toque de recolher é permitida somente a prestadores de serviços de saúde, segurança, assistência social, serviço delivery/entrega, trabalhadores que estejam em turno de serviço e funcionários de empresas privadas que estejam trabalhando no período noturno, desde que comprovada a necessidade, urgência no deslocamento, e portando identificação profissional.

O decreto determina aos órgãos de segurança, agentes de trânsito, fiscais da Fazenda Pública, fiscais de meio ambiente e Vigilância Sanitária e Epidemiológica a realização de rondas no município para garantir a dispersão, evitar aglomeração de pessoas e garantir o cumprimento das recomendações e determinações previstas neste e nos decretos anteriores que trataram de medidas de combate ao novo coronavírus, seja dentro de estabelecimentos ou em via pública.

Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias do Portal RB1 CLIQUE AQUI

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 01h29 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 31°

24° Sensação
2.7 km/h Vento
100% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias