Sábado, 25 de Junho de 2022
28°

Poucas nuvens

Santarém - PA

Anúncio
Cidades Belterra

Prefeitura de Belterra proíbe transporte coletivo de passageiros com uso de carteirinha de estudante

Medida de combate à Covid-19 é válida para o transporte entre o município e Santarém. Decreto estabelece outras providências adotadas pelo governo.

26/04/2020 às 12h00
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com as aulas suspensas na rede municipal, estadual e privada de educação, como medida preventiva à Covid-19, a prefeitura de Belterra, no oeste do Pará, publicou novo decreto que proíbe o transporte coletivo de passageiros de pessoas usuárias de carteira estudantil com destino Santarém. O documento dá direito ao pagamento de 50% do valor da tarifa.

Leia também: Itaituba registra mais um caso de covid-19; total de positivados sobe para 8 no município

O decreto entrou em vigor no dia 23 de abril e mantém as outras determinações já adotadas pelo município para conter a propagação do coronavírus. Belterra tem um caso confirmado da doença.

De acordo com a prefeitura, a proibição é para haver a diminuição da circulação de passageiros nos coletivos. Entretanto, salvo mediante apresentação expedida pela instituição de educação sobre a necessidade do deslocamento do estudante entre as duas cidades para fins educacionais.

Também fica proibido que as empresas que prestam o serviço façam o transporte de pessoas oriundas das comunidades do interior do município de Belterra, nos trechos Intermunicipais, com destino ao município de Santarém, devendo as respectivas rotas terem como ponto final a cidade de Belterra.

Outra medida adotada é o uso massivo e obrigatório de máscaras de proteção, confeccionadas em tecido ou material similar, quando houver a necessidade de interrupção provisória do isolamento domiciliar.

Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias do Portal RB1 CLIQUE AQUI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belterra - PA
Belterra - PA
Sobre o município Fundada em 1934 pelo norte americano Henry Ford, Belterra é um município com fortes traços do período do ciclo da borracha. Localizada a cerca de 45 km de distância de Santarém, oeste paraense, é possível chegar ao local por meio da Rodovia Santarém Cuiabá, BR-163. O município é um convite para conhecer uma importante parte da história paraense: o Ciclo da Borracha. A cidade possui cerca de 17 mil habitantes, segundo dados do IBGE, e é conhecida pela história que faz referência ao modelo norte.
Santarém - PA Atualizado às 10h04 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

Dom 30°C 22°C
Seg 31°C 22°C
Ter 32°C 21°C
Qua 32°C 22°C
Qui 30°C 22°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio