Com as aulas suspensas na rede municipal, estadual e privada de educação, como medida preventiva à Covid-19, a prefeitura de Belterra, no oeste do Pará, publicou novo decreto que proíbe o transporte coletivo de passageiros de pessoas usuárias de carteira estudantil com destino Santarém. O documento dá direito ao pagamento de 50% do valor da tarifa.
Leia também: Itaituba registra mais um caso de covid-19; total de positivados sobe para 8 no município
O decreto entrou em vigor no dia 23 de abril e mantém as outras determinações já adotadas pelo município para conter a propagação do coronavírus. Belterra tem um caso confirmado da doença.
De acordo com a prefeitura, a proibição é para haver a diminuição da circulação de passageiros nos coletivos. Entretanto, salvo mediante apresentação expedida pela instituição de educação sobre a necessidade do deslocamento do estudante entre as duas cidades para fins educacionais.
Também fica proibido que as empresas que prestam o serviço façam o transporte de pessoas oriundas das comunidades do interior do município de Belterra, nos trechos Intermunicipais, com destino ao município de Santarém, devendo as respectivas rotas terem como ponto final a cidade de Belterra.
Outra medida adotada é o uso massivo e obrigatório de máscaras de proteção, confeccionadas em tecido ou material similar, quando houver a necessidade de interrupção provisória do isolamento domiciliar.
Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias do Portal RB1 CLIQUE AQUI
Mín. 23° Máx. 31°