Polícia Oriximiná

Assassino de mecânico é preso na casa da mãe, em Oriximiná

Na manhã desta terça-feira (21), Polícia havia oferecido recompensa de R$ 1 mil a quem dissesse o paradeiro de ‘Vitinho’.

21/04/2020 19h17 Atualizada há 9 meses
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
Foto: Márcio Garcia/Arquivo Pessoal
Foto: Márcio Garcia/Arquivo Pessoal

Foi preso na tarde desta terça-feira (21) o suspeito de matar o mecânico Dhenison Sousa, de 20 anos. Segundo a Polícia, a advogada de Victor Patrick Carvalho da Silva, o “Vitinho”, entrou em contato para negociar a entrega após saber que estava sendo oferecida uma recompensa de R$ 1 mil a quem informasse o paradeiro dele.

Desde que o crime ocorreu, na noite de domingo (19), as Polícias Civil e Militar realizavam diligências em busca do suspeito. O delegado Willian Fonseca, explicou que depois do contato com a advogada, a Polícia foi até a casa da mãe dele e de lá ele foi conduzido à delegacia.

Leia Também: Jovem fica ferido em acidente de trânsito no Centro de Itaituba

“Ele tem colaborado com as investigações, confessa o crime, dá detalhes e disse que tinha guardado a arma na casa de outras pessoas, fomos até esse local, e encontramos com pessoas que são ‘conhecidos’ da Polícia por envolvimento em tráfico de drogas. Encontramos a arma e apreendemos”, disse.

À Policia, “Vitinho” disse que foi comprar bebidas em uma distribuidora e foi afrontado pela vítima, que teria feito “graça” com ele. Depois disso, ele teria ido em casa para se armar, e quando voltou, não tinha a intenção de matar, mas a vítima arremessou um capacete contra ele, foi nesse momento que houve o disparo, que atingiu o peito dele e lhe ceifou a vida.

Segundo a Polícia, Victor já era investigado por envolvimento com o tráfico de drogas e também participação em um homicídio.

“Ele já está preso, paralelo às diligências colhemos depoimentos de pessoas que estavam próximas ao local do crime e já havíamos representado pela prisão preventiva. Como ele tem colaborado com a investigação, terá algum benefício. Em relação ao outro homicídio, não conseguimos colher informações que apontassem para o indiciamento dele, ficando apenas o outro suspeito que já havia confessado a autoria”, ressaltou o delegado.

Leia Também: Decisão da justiça mantém voos da Azul Linhas Aéreas entre Manaus e Santarém

O crime

O crime aconteceu na travessa Antônio Bentes próximo a um supermercado, no bairro Nossa Senhora das Graças. A vítima, Dhenison Sousa, estava em uma distribuidora comprando bebidas para comemorar o nascimento do seu filho com amigos, quando “Vitinho” chegou ao local para comprar cerveja.

A vítima teria dito em tom de brincadeira que "tinha, mas não vendiam para ladrão". O suspeito não gostou da brincadeira, saiu e quando voltou de motocicleta já estava armado. Ele acertou um tiro no peito de Dhenison, que morreu ainda no local.

Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias do Portal RB1 CLIQUE AQUI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Oriximiná - PA
Santarém - PA
Atualizado às 02h37 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 31°

24° Sensação
7.4 km/h Vento
83.3% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.