A Polícia Militar de Alenquer, oeste do Pará, precisou entrar em ação mais uma vez para pôr fim ao tumulto devido à aglomeração que se formou desde às primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17) em frente às casas lotéricas do município. Os estabelecimentos tiveram dificuldade para organizar as filas com o distanciamento necessário entre um cliente e outro.
A aglomeração começou ainda na noite de quinta-feira (16). Durante patrulha realizada por órgãos de segurança e saúde pelas principais ruas de Alenquer, foi flagrada a presença de pessoas formando filas por volta das 23h. Houve orientação para que elas retornassem às suas casas e só buscassem o atendimento pela manhã, mas nem todos atenderam.
Leia Também: Itaituba registra mais um caso confirmado de covid-19
A corrida às casas lotéricas se deve ao início do pagamento do auxílio emergencial do governo federal e ao calendário de pagamento do Bolsa Família. Para evitar aglomeração, as lotéricas estão limitando o atendimento com distribuição de senhas, levando em consideração os grupos prioritários.
O atendimento por senhas também é uma forma de garantir que as pessoas que precisam fazer saques não percam tempo na fila, já que muitos beneficiários do Bolsa Família têm direito a retiradas de R$ 1.200 a R$ 1.800, e esses estabelecimentos não têm grandes volumes de dinheiro em caixa.
Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias do Portal RB1 CLIQUE AQUI
Mín. 23° Máx. 31°