Sábado, 25 de Junho de 2022
29°

Poucas nuvens

Santarém - PA

Anúncio
Polícia Alenquer

Após quase 4 anos do crime Suspeito de matar mulher a tiros na frente dos filhos é preso em Alenquer

José Cleiton Braga Silva, de 31 anos, estava foragido desde o crime em 2016 na comunidade Currutela. Prisão aconteceu a 130 km do centro da cidade.

09/04/2020 às 14h56 Atualizada em 09/04/2020 às 15h14
Por: RB1Notícias
Compartilhe:
Josecleiton estava em uma motocicleta quando foi preso em cumprimento de mandado no município de Alenquer — Foto: Polícia Civil de Alenquer/Divulgação
Josecleiton estava em uma motocicleta quando foi preso em cumprimento de mandado no município de Alenquer — Foto: Polícia Civil de Alenquer/Divulgação

O suspeito de ter matado a vizinha com três tiros de espingarda em Alenquer, no oeste do Pará, foi preso no início da manhã desta quinta-feira (9). O crime aconteceu na comunidade Currutela em 2016, e a vítima foi morta na frente dos filhos, que na época estavam com cinco e 10 anos.

Jose Cleiton Braga Silva, de 31 anos, foi preso por volta das 6h no Ramal Setor 8, na comunidade Serra Azul, distante do centro da cidade cerca de 130 km.

De acordo com o investigador da Polícia Civil, Ilitch Mesquista, chegou ao conhecimento da polícia a localização do suspeito foragido desde o crime. Uma equipe foi montada juntamente com o reservado da Polícia Militar para cumprimento do mandado de prisão e averiguação das informações na comunidade.

Ao chegar ao ramal, os policiais encontraram Josecleiton que recebeu voz de prisão. Ele não resistiu ao cumprimento e deitou no chão para que as guarnições dessem prosseguimento ao que mandados requeriam.

 Foto: Polícia Civil de Alenquer/Divulgação

Com ele foram apreendidos uma espingarda e munições. Josecleiton, além de responder pela morte de Maria Jercina Machado, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Participaram a ação policial os investigadores da Polícia Civil Ilitch Mesquita, Afonso e Portela, além dos cabos da Polícia Militar Fábio e Isaac.

 

 O crime

Identificada como Maria Jercina Machado, de 41 anos, a vítima foi morta a tiros de espingarda em outubro de 2016, na comunidade Currutela. Segundo o relato do marido a vítima estava com o filho de dez anos e a filha de cinco na hora do crime. As crianças não foram atingidas.

Segundo informações da polícia, o suspeito conhecido como “Cabral", funcionário de uma fazenda da região era vizinho e amigo do casal. Na tarde do crime, o vizinho foi até a casa de Maria Jercina fazendo ameaças munido de uma espingarda.

Primeiramente Cabral anunciou que tinha ido lá para matar toda a família, inclusive os nove filhos do casal. Em seguida, apontou a arma para os pés de Maria. Houve uma discussão entre os dois e Cabral deu uma coronhada na cabeça da vítima.

Os filhos de Maria Jercina, um menino de dez anos e uma menina de cinco estavam na casa e viram o momento em que Cabral disparou cerca de três tiros na mãe deles. Um deles acertou o pescoço da vítima. Assustadas, as crianças correram em direção à mata.

Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias da sua cidade e região CLIQUE AQUI

Fonte: G1 Santarém

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alenquer - PA
Alenquer - PA
Sobre o município Alenquer é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à Mesorregião do Baixo Amazonas. Localiza-se no norte brasileiro, à latitude 01º 56' 30" sul e à longitude 54º 44' 18" oeste. Alenquer foi elevada à categoria de município em 10 de junho de 1881. Em seguida, foi elevada à categoria de comarca em 29 de março de 1883.
Santarém - PA Atualizado às 11h46 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

Dom 30°C 22°C
Seg 31°C 22°C
Ter 32°C 21°C
Qua 32°C 22°C
Qui 30°C 22°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio